sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Clube do Livro - Agosto

Olá Pessoas Queridas !!!



Cá estou, com a atualização sobre a última reunião do Clube do Livro, que aconteceu dia 26 de Agosto, no Café Babette, por que já tem reunião nova marcada para o final de semana!!

O livros desta rodada, foi indicado pela Sandra, do autor francês e ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 2014, Patrick Modiano, Uma rua de Roma.


Publicado originalmente em 1978, Uma rua de Roma recebeu a um só tempo o Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa e o Goncourt, mais importante prêmio literário de língua francesa, assegurando a consagração do jovem Patrick Modiano. No romance, o autor segue as pistas do que restou de lembranças a um detetive particular, evocando o tema que o consagrou: a memória, em constante embate contra o esquecimento. Fonte: Editora Rocco

O livro me pareceu um pouco truncado, mas, no final, é possível compreender a busca do protagonista, pela memória de sua vida. Parce bem aqueles filmes noir antigos ... e ó que não assisto muito isto não!!

A conversa foi animada, e o café Babette, local do encontro, surpreendente. Bacana, bem localizado, com comidinhas gostosas e bom atendimento, foi perfeito para criar aquele clima de café parisiense, além de nos deixar confortáveis para conversar, trocar nossas impressões sobre o libro e nos fazer sair rolando, pelas delícias servidas. Fica a dica de um bom local para comer bem e conversar com tranquilidade.

O registro do encontro:

Amanhã é dia de novo encontro do clube, então, precisava agilizar este registro aqui ... e o livro escolhido pela Eliane para este encontro, foi este:

Espero conseguir retornar com o próximo registro um pouco mais cedo do que às vésperas do próximo encontro !!!  ;)

Bjs e bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !