quinta-feira, 14 de julho de 2016

Alice in Frozenland - parte I

Olá Pessoas Queridas !!



Mais uma produção, enfim em ordem para ser postada!!
Vamos à longa estória primeiro ...  ;)

Ano passado, quis dar de presente de aniversário para minha sobrinha, um álbum para ela guardar as melhores recordações do tempo deles na Europa. Como eles passam boa parte do tempo 'congelados', e na época, ela ainda era fã de Frozen, o nome do álbum já se explica, não é? Aliás, hoje é o aniversário de 10 anos da nossa Querida Alice ... quem diria bebê, você está crescendo rápido demais!! Eita coisa clichê .... a frase padrão de tia idosa! ;p

Enfim, eu consegui me enrolar tanto, que finalizei o álbum com um ano de atraso, mas; do meu ponto de vista, claro; ele ficou muito legal!   Ah, e as fotos também ajudaram bastante!

Vamos lá?

A capa ficou básica, por que no final, o álbum ficou beeeem gordinho! Caprichei bastante na fita banana e alguns relevos ...


O álbum foi montado com a super ajuda da Alice (a 'outra' Alice da minha vida  ;) ) do atelier Alice in Wonderland, no tamanho do sn@p, porque é bem rápido de montar, e bem mais fácil para mandar para o outro lado do planeta praticamente ...
Os papéis usados, tanto na encadernação, quando na decoração da capa, são da OK Scrapbook, e o nome, foi recortado na silhouette, com a fonte da Frozen, que encontrei aqui.
Big lantejoulas em formato de flocos de neve, coroa de strass e adesivos de arabesco da TEC completam a decoração.

 A maior parte do álbum foi trabalhado com os papéis da OK, da coleção meninas do gelo, e a esta altura, já não aguento mais ver estes papéis .... e ainda tenho uma tonelada deles sobrando.
A foto de abertura já toma a folha toda, então, sem muita coisa aqui. Flocos de neve em papel, e.v.a. e feltro, paper straw e washi tape.
 O que mais me encanta nestes álbuns menores, é a facilidade em se montar as páginas ... não preciso quebrar tanto a cabeça, para preencher os espaços ociosos. Intercalei com alguns papéis da Tec e Litoarte, que aparecem ocasionamente, e, os retalhos, viraram em sua maioria, bandeirolas.
Mais recortes de flocos de neve, botões e adesivos de Olaf &cia, que vieram diretamente da Disney para este álbum.
 As fotos também ajudaram um tantão na montagem do álbum, por que chegou em um ponto, que eu já não sabia mais o que fazer ... aí, simplesmente entrava a washi tape, e uma fileira de strass, ou mais algum adesivo de floco de neve para decorar.
 Aproveitei também uma porção de recortes e outros embellies que tinha parados dos kits de assinatura, com o tema de inverno, já que aqui no Brasil, o nosso inverno não chega a tanto para poder abusar dos flocos de neve ...
 Olha aí ... até a festa foi temática! Pena que o presente do aniversário da dinda só chegou no natal!! O pedido do ano passado foi o vestido da Elsa ... que consegui, depois algum tempo, enfim encontrar, na última visita à loja da Disney!
E cotinuamos com muito gelo nas fotos e flocos de neve nas páginas ... não tem como errar!
Também fui intercalando alguns cards recortados de fichas pautadas, para os journalings, que ficaram por conta da proprietária do álbum e da Mamis dela!  ;)   Tia esperta ...
Aproveitando que o gelo derreteu um pouco, tem um pouco de cor e alegria entrando aqui, para espantar o azul do álbum, com papéis da Goodies, e acrílicos da Arte.1

Well, ainda tem mais um pedaço do álbum, mas vou deixar para amanhã, pra não matar ninguém de tédio neste mar de azul, gelo e flocos de neve ... prometo que tem um pouco mais de cor no próximo post!!

Para nossa Querida Alice, fica o parabéns e o desejo de tudo de melhor para ela, com um universo de viagens incríveis e novas descobertas pela frente.

E para quem acompanha o blog, obrigada pela visita e até amanhã !!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !