quarta-feira, 6 de abril de 2016

PLM 2015 - Dezembro

Olá Pessoas Queridas !!!




Consegui!!!
Último, ops, penúltimo post do Projeto Leitura Mágica 2015, projeto com os registros enfim finalizados! O último será com as páginas 'extras' que incluí nele, para fechar alguns espaços que sobraram entre um álbum e outro.

Eu tive a esperança de conseguir finalizar tudo antes da Páscoa ... mas as coisas se enrolaram um pouco ... mas, enfim, estou quase lá, então, vamos que estou ansiosa  para terminar tudo isto.

Os temas do mês de Dezembro foram: Livro ilustrado e Livro para ler em um dia


A lista inicial foi esta:

23 - Um livro ilustrado
O jardim secreto – Johana Basford
Mary Poppins – P.L Travers
Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel

24 - Um livro pra ler em um dia
 - Virtude indecente – Nora Roberts
O irresistível café de cupcakes – Mary Simses
Anjos à mesa – Debbie Macomber

Ok, eu tive a ilusão de imaginar que iria sentar e conseguir, nesta única sentada, colorir o livro inteiro da Johana Basford ... 
Se eu consegui completar o ramo de folhas que contorna o portão do jardim, na primeira página de ilustrações, foi muito ... por que não é SÓ colorir. Não. Precisa pensar na combinação de cores, se vai ser canetinha, aquarela, lápis de cor, nanquim, ou o diabo que o carregue de tinta para fazer a pintura, aí precisa de espaço, aí precisa de tempo, por que 5 minutos nunca são suficientes, aí você precisa jogar o telefone do último antar do prédio, para não atrapalhar ... enfim, é tanta coisa, que achei melhor deixar isso para outra hora. Mas um dia eu consigo.  ...

Pulei o raio do Jardim Secreto e tentei ser feliz nos livros ilustrados. Deveria ter optado pelos gibis da turma da Mônica .... teriam sido bem mais divertidos ...

Já nos livros para ler em um dia, fácil! Todos ótimos e bem aproveitados., claro que com acréscimos, pois a lista de extras não pode se ausentar!!

Leituras efetivas:

Livro Ilustrado: Eu me chamo Antonio - Pedro Gabriel, Mary Popins - P.L. Travers


Para ler em um dia: Coração rebeldeO mistério de uma florAlma em chamas, Nora Robers, O irresistível café de cupcakes - Mary Simses, Anjos à Mesa - Debbie Macomber


Extras: Ever After High: O livro das Lendas e Ever After High: A maior injustiça de todas - Shannon Hale, Peter Pan - A origem da lenda - J.M.Barrie

As páginas ...





Materiais utilizados:
- Papéis October Afternoon, coleção Public Library, Cardstocks diversos e retalhos de papéis 
- Washi tapes
- Spray Tatered Angels e True colors
- Adesivos epoxy e chipboard
- Rotulador Dymo
- Printables Armazém Criativo by Cris Oliveira
- Alfabetos Thickers, MLS, Jillybean Soup


Quase acabando !!!  Agora, só agilizar a organização do post com as páginas extras e encerrar o PLM!! 

Boa leitura para vocês !!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !