terça-feira, 26 de abril de 2016

Pasta-fichário

Olá Pessoas Queridas !!!



O scrap tem perdido um pouco de espaço no meu tempo livre, em compensação, tenho feito muitas coisas em cartonagem.

Depois de muitas aulas de encadernação com a Alice, do Atelier Alice in Wonderland, meus álbuns ainda não saem lá muito perfeitos, mas, eu tomei gosto por trabalhar com tecido. Além do fato de que, o tecido, não rasga tão fácil !!  ;)

Aí, um belo dia, conversando com a Sis, ela falou que precisava de um caderno novo, para as anotações da escola, e me explicando, que queria colocar alguns 'extras' no caderno, para facilitar as anotações e arquivamento de outras coisinhas. Pensei comigo, por que não fazer uma pasta, que ela possa reunir tudo o que ela precisa, colocando bolsos e uma aba para guardar um bloquinho de recados ou post its?

OK, a ideia estava instalada. Na pausa de final de ano para os feriados, os tecidos foram garantidos, então, só faltou o tempo necessário para planejar a montagem...

O que aconteceu nesse meio tempo, foi que, precisei de um presente bacana e diferente, e, de novo, o fichário me veio na cabeça ... então, bora produzir!

Tá certo que não foi a coisa mais fácil do mundo, e demanda de alguma mão de obra, mas enfim, consegui fazer os dois e de quebra, ainda tenho mais um na fila, para o papis poder organizar sua papelada e anotações ... já que ele anda perito em perder suas coisas por aí ...

Eis os resultados ...


Este foi o de presente ...
Encadernação em jeans e tecido listrado ... super navy!!!  Se eu tivesse um aplique de âncora, teria colocado na capa!

A contracapa frontal tem um bolso com abertura lateral e uma aba com um kit de post its internos. De brinde, ainda coloquei alguns clipes coloridos para dar charme.
A contracapa traseira tem um super bolso, para guardar papelada mais volumosa, além de um envelope plástico, calendários e folhas para anotações diversas. De quebra, uma orelha para pendurar uma caneta.
A capa do planner e mais algumas páginas, encontrei um arquivo bem bacana, neste blog, e foi impresso em um papel fotográfico. Para finalizar, penduricalhos na lateral.



Já o da Sis, simplifiquei, se não, não ficaria pronto nunca ... e as aulas já tinham começado!!
O tecido é bem sugestivo, e é legal que dá para combinar com várias cores. Tentei várias combinações, mas a cor que achei que ficou mais chamativa, foi este laranja aí. E eu gostaria de ter feito uma personalização impecável ... mas sabe quando a ansiedade te faz atropelar tudo? Então ...
A Alice me emprestou um material bem bacana, para fazer o recorte com o nome, mas não me perguntem que material é ... não lembro sequer de ter perguntado o nome à ela ... só sei que é perfeito, pois mesmo nesta letra fininha, consegui fazer o recorte na silhouete. Mas o que aconteceu foi que, na hora de soltar o entorno, eu não fui tão paciente, o que resultou em alguns pequenos acidentes, que pensei que a caneta de tecido resolveria. Resolveu, mas a minha pressa em ter tudo pronto, não deixou a tinta secar, antes de aplicar o impermeabilizante de tecido ... enfim, já serviu como experiência para a próxima  tentativa!
Nesta versão, eu tirei a aba dos post its, por que encontrei nas Americanas, um kit de muitos bloquinhos e diferentes tamanhos e cores e que podem ser encaixados na garra, suuuper prático!
O bolso da frente tem abertura lateral, e o bolso de trás é maior, para acomodar muuuitos papéis, além de divisórias, calendário e bloco de papel pautado.

Ainda tenho mais algumas ideias em mente ... só preciso de um pouco mais de tempo livre para desenvolver ... mas agora, só depois do super aniversário do papis, então aguardem que vem coisa nova por aí!

Boa semana para vocês!!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !