sexta-feira, 15 de abril de 2016

Maneki Neko

Olá pessoas queridas !!



Enfim uma postagem com alguma coisa mais atual, nada do fundo do baú!!
E não se assustem com o título do post ... já chego lá ...

Eu faço acupuntura há muitos anos, e já há alguns anos também, a minha terapeuta me pede para fazer as agendas para ela, ou então, só dar um up nas capas.

Este ano, não foi diferente, e, a primeira coisa que pensamos (tanto ela, quanto eu!), quando perguntei a ela o tema para a capa, foi a palavra PROSPERIDADE!

Na hora, já lembrei de um papel dourado que eu tinha, e que eu adoro ... ou seja, o fundo para a capa eu já tinha!

Detalhe, ela é descendente de japoneses, então, nada melhor que buscar inspiração lá dou outro lado do mundo, não?

E nada melhor para representar isto que o Maneki Neko, ou, gato da sorte japones!

Fui em busca de um pouco sobre ele, e encontrei um post ótimo e bem explicativo aqui, mas vou reproduzir só um trechinho dele:
Maneki Neko – O Gato da Sorte Japonês

Quem não conhece o Maneki Neko, um dos amuletos do Japão mais famosos em todo o mundo? Conhecido também como Gato da Sorte, esse talismã é muito especial para os japoneses para atrair muita sorte, proteção, prosperidade, felicidade e saúde.

Quer conhecer mais?  Visite o site Japão em foco, tem muita coisa legal por lá!

Voltando à agenda, fui em busca de um arquivo da silhouette, e o resultado final ficou assim:


Usei basicamente papéis metalizados e cardstock. Entre a sombre e o gata, fita banana para um pouco de relevo e no recorte do ano que usei um papel com Glitter, para chamar ainda mais a prosperidade!!

É isto para hoje!!

Sorte e prosperidade para todos nós!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !