domingo, 28 de dezembro de 2014

12 Virtudes - Humor

Olá pessoas queridas !!!


De volta agora com a última página para o projeto 12 virtudes, e a virtude que encerra o ano, é o Humor.

O texto de inspiração:

Virtude 12) Dezembro - Humor!(Edição 148 Agosto 2014 – texto José Francisco Botelho)

“O excesso de seriedade conduz à arrogância e ao fanatismo – podendo desvirtuar até as maiores virtudes. Mas o humor virtuoso também é diferente da zombaria: enquanto a alma sarcástica opta pelo desprezo, o humorismo autêntico se identifica com o objeto de seu próprio riso”.

“Pois quem é o melhor humorista – aquele que zomba impiedosamente de um desafeto ou aquele que sabe rir graciosamente de si mesmo?”

“...mais do que apontar o ridículo nos outros, o humor virtuoso é a capacidade de reconhecer o lado risível de nós mesmos – sem amargura, sem autodesprezo, mas com uma paradoxal e potencialmente invencível alegria”.

“Sem um toque de humor, todas as virtudes podem acabar desvirtuadas...”

“...os fanáticos geralmente carecem de senso de humor: pois o fanatismo é um excesso de certeza, enquanto o humor é a consciência de que todos os assuntos e ações humanas têm uma pitada de insegurança”.

“O humor virtuoso não é narcisista, pedante ou agressivo; mas também não é uma forma de autoflagelo”.

“Mais do que qualquer outra invenção humana, o humor permite que nos elevemos acima de nossas circunstâncias – ainda que por apenas alguns segundos”. “É um truque essencial à arte de viver”.

E as minhas páginas:

- Materiais utilizados:
- Papéis Basic Grey, Amy Tangerine
- Adesivos diversos
- Printable Scrapdiary
- Alfabetos Kelly Purkey, MLS e Thickers
- Washi tape

As fotos foram tiradas lá do fundo do baú, em um momento de descontração e diversão, no primeiro aniversário da minha sobrinha. Era um momento em que precisávamos contar com o humor e alto astral ... havíamos passado por tantos obstáculos, e, aquela comemoração foi um dos marcos de nossas vitórias sobre as dificuldades.

Todos os dias é necessário comemorar as inúmeras batalhas vencidas, e mesmo quando nos sentimos derrotados, não podemos deixar que o nosso humor murche, para que o mal não nos sobreponha. Escrevo isto principalmente como um lembrete para mim mesma ... para que eu não deixe que tudo de ruim seja maior que todas as coisas boas que Deus me dá todos os dias ... bora levantar o ânimo e viver mais um dia de grandes realizações, todos os dias!

E logo eu volto com um post com o álbum completo, para fechar este ano com este projeto devidamente finalizado!!

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !