sábado, 1 de fevereiro de 2014

Estímulos



Olá pessoas queridas !!!


Espero que todos estejam bem, e tendo um excelente sábado de descanso e diversão !!

O que estimula a sua vida? O que te faz feliz, te deixa satisfeito, com aquela sensação de você estar no lugar certo, no momento certo, que o universo está a seu favor?

Já escrevi anteriormente, que este ano quero mudar um pouco meu foco e dar mais atenção às coisas que ME dizem respeito ...e todo início de mês eu sempre compartilho aqui com vocês, alguma mensagem que tenha me chamado a atenção, e que possa servir de alguma maneira, de um estímulo e incentivo para todos nós.

A mensagem de hoje, eu recebi por e-mail, de um site direcionado a mensagens positivas, que se chama Gotas de Paz.  E ela casou exatamente com a minha vontade de mudar, ela me chamou a atenção, por que é isto que quero para mim ... 


Estímulos


Somos, de berço, orientados a realizar, 
a fazer determinadas coisas por estímulo. 
Precisamos ter um porquê, um para quê, uma para quem. 
Ou, simplesmente um “o que vou receber em troca?”.
Com base nisso, passamos a tomar decisões,
quanto a assumir ou não um novo projeto, 
uma nova postura, um novo desafio.
Entretanto, devemos buscar construir em nós um estímulo contínuo, 
que se torne algo intrinsecamente ligado à nossa personalidade, 
ao nosso modo de vida. Fazer mais e melhor. 
Empreender pelo prazer em empreender.
Precisamos acordar todo dia e, 
independente de se estar um maravilhoso dia ensolarado,
ou uma manhã de chuva, um dia quente ou um dia frio, 
olhar para o alto, agradecer e se propor a ter um dia esplendoroso. 
Faça esse dia acontecer. Canalize tuas energias,
e pensamentos de tal forma que se materializem no decorrer das horas, 
dos dias, dos anos. Não aceite uma feição de sono, cansaço ou tristeza.
Sorria! Vibre! Torne você e sua vida, teu verdadeiro estímulo!


Não quero fazer as coisas, por fazer, por obrigação ... já existem as responsabilidades, que eu cumpro, muitas vezes, pela obrigação de cumprir um compromisso, não faltar com a palavra dada, por que foi assim que eu fui educada, que não se deve faltar com as responsabilidades assumidas. Um compromisso assumido, é um dever cumprido.

Mas para as outras coisas, aquelas que eu faço para me sentir satisfeita comigo mesma, realizada na minha vida, eu quero fazer exatamente assim, pelo prazer de realizar algo que me faça feliz. Mesmo as responsabilidades, quero poder realizá-las com prazer, pois sei que de alguma maneira, elas servem à um bem comum, a uma finalidade maior.

E esta é uma meta que eu me propus ... fazer aquilo que eu quero e devo, sem procurar um por que, para que ou para quem. Fazer, por que eu gosto e por que será bom para muitos. Mesmo nas obrigações, procurar um estímulo extra que as tornem mais leves de cumprir.

Temos uma vida pela frente, para sermos felizes, não vamos deixar que, as coisas negativas tomem conta de nosso ser, somos muito mais que isto!

Vamos?

Desejo a todos um excelente mês!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !