sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Biblioteca de Scrap #7

Olá pessoas queridas !!!


E mais um mês que chega ao final ... Vamos a mais um post da biblioteca de scrap?

O livro deste mês, que me foi gentilmente cedido por minha querida amora Pati Dias (Thanks querida!), é este:


Clean & Simple Scrapbooking, da Cathy Zielske, publicado pela Simple Scrapbooks.


Este livro é de 2004, mas lendo-o, achei dicas bacanas e úteis, mesmo para quem só faz uma página clean, quando está sem idéias, como eu.

O livro tem 6 capítulos, e mais um index com os materiais utilizados, o que eu gosto bastante, por que ajuda a nos direcionar nos itens a utilizar.

Vou passar um resumo, que está no índice do próprio livro, para que vocês possam ter uma idéia geral do conteúdo.

O primeiro capítulo se chama “Simple Starts” (Início simples) e é uma galeria, que demonstra basicamente o que é o estilo clean, e onde a autora descreve o que é a ‘filosofia’ do scrapbooking simples. Começa com o básico e parte daí para a explicação ou o desenvolvimento do tema.

O próximo se chama “Scraphic Design”, uma junção de scrap com design gráfico, e que fala justamente sobre isto, sobre explorar o seu “eu” criativo, e que, independente do seu estilo, uma boa compreensão sobre design, vai ajudar a aprimorar o seu processo criativo e sua forma de criar.

O terceiro capítulo se chama “Talk to me”, falando sobre o journaling, que é tão importante quanto as fotos, e oferta idéias para auxiliar a desenvolver e inspirar nos a escrevermos nossos journalings.

O quarto capítulo, “Point & Shoot” (aponte e dispare), fala sobre fotografia, e que esta a razão primária para fazermos scrapbook. Traz também algumas dicas técnicas de câmeras.

O quinto capítulo, “The art of type” aborda o tema do uso de fontes diferenciadas nas páginas, de como e por que elas funcionam.

E o último capítulo “Simply inspired” fala sobre processos criativos, ferramentas, espaço de trabalho e inspiração. E como se aproximar deste passatempo com um simples olhar.

Well, aí está um super resumo deste livro, que eu achei ótimo. As vezes eu preciso de um ponto de partida, e lendo o livro, já tive algumas boas idéias.

E claro, eu aproveitei para testar um pouco disto tudo que li, e fiz esta página:


Procurei dar ênfase ao journaling, às fontes usadas e claro, à foto, que foi meu ponto de partida.

Usei basicamente cardstock, branco e cinza, texturizados, e a página de base é da Making Memories, coleção Be inspired, suuuper antiga (lá dos primórdios do meu acervo ...), mas eu precisava de uma base “simples” para começar. Eu adoro este papel!

E olha, vou dizer que não foi fácil ... parece que, quando eu me proponho a fazer algo simples, aparecem um monte de coisas para serem usadas, eu lembro de um milhão de materiais que eu tenho e que ficariam ótimos aqui ... ai ai ai.

Mas mantive o meu propósito!

Espero que vocês tenham gostado deste livro (e a minha tentativa clean...).
E para quem gostou do estilo "clean" e quer conhecer um pouco mais sobre a autora, vá até o blog dela, AQUI.  

Por hoje é isto. 

Bjs e até mais,

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Times Square

Olá pessoas queridas !!!


E mais uma página de viagem hoje ... e usando o sketch #222 do Creative Scrappers, que é este:

E a minha página:

A lista de materiais: Papel da Prima, de uma coleção de viagem que não lembro o nome ... e é o verso do papel ... para os tapetes das fotos, vários retalhos, washi tapes, splats de tinta distress stain e adesivos dimensionais da Jolee's.

Aproveitei para usar as várias fotos, de vários momentos diferentes que passamos pela Times Square. Um lugar que sempre está lotado de gente por lá ... e em qualquer horário!

E aqui um pouquinho sobre este 'lugar':
Times Square é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos; podendo ser definida como uma grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade.


Cabe ressaltar que a Times Square não trata-se de uma rua ou avenida, uma vez que não existe nenhuma via trafegável registrada e denominada como tal no Guia Oficial de Ruas e Endereços da Cidade de Nova Iorque; tampouco pode ser tratada como uma simples esquina, já que a área mapeada pela prefeitura da cidade incluía oficialmente 12 cruzamentos de vias públicas, tendo sido mais recentemente modificada para atender o grande fluxo de turistas e transeuntes, com a definição de áreas exclusivas para pedestres.

Times Square é parte do distrito de teatros da Broadway, sede de famosas peças teatrais.Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records. O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais, e obviamente congrega inúmeros anúncios luminosos de publicidade que durante a noite tornam-se uma atração peculiar.

É também na Times Square que se pode assistir a uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, contando sempre com inúmeros recursos visuais e pirotecnia.

Times Square significa "Praça do Tempo", e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square.

Atualmente é o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 39 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas do que a Estátua da Liberdade.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Times_Square

Fui!

Bjs

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Top of the rock

Olá pessoas queridas !!!


Post rapidinho só para mostrar a página feita usando o sketch #221 do Creative Scrappers.

E a minha página aqui:



Usei como base um cardstock preto, com tina spray fireworks (london fog) da Tsukineko e mais um retalho de papel da DCWV e vegetal. O título é um adesivo que eu trouxe, e foi comprado na loja de souvenirs do Rockfeller Center, o "Top of the Rock", e tem também o ticket de entrada de acesso ao deck de observação do prédio.

A foto foi tirada lá mesmo, em um painel de cenário da cena clássica de construção do edifício.

Um pouco sobre ele:
O Rockefeller Center ou também Rockefeller Plaza, é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89000 metros quadrados entre as ruas 48th e 51st na Cidade de Nova Iorque. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan.


O Rockefeller Center é atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como possui uma grande pista de patinação.

O Rockefeller Center também abriga o Radio City Music Hall e a sede da NBC,em cujo estúdio 8H é gravado o célebre Saturday Night Live. A serie de televisao 30 Rock tem o nome inspirado no predio. A serie se passaria no edificio Rockefeller.

O Rockefeller Center fica em Midtown, no centro de Nova Iorque, trata-se de um enorme complexo de edifícios comerciais - 19 no total - um verdadeiro cartão postal da cidade, mormente na época de natal quando a sua praça principal é decorada com um gigantesca árvore. O maior prédio do complexo é o G. E. Building.


Curiosidade: John D. Rockefeller, Jr., pretendia originalmente construir um teatro para o Metropolitan Opera, razão pela qual arrendou as terras da Columbia University, mas acabou mudando de idéia após a Quebra de 1929, resolveu construir um enorme centro comercial.

Muitos que visitam o complexo aproveitam para fazer o tour intitulado - Top of the Rock - que permite uma visão muito bonita da cidade (de 360º) no topo do Rockefeller Plaza nº. 30, por meio de observatórios localizados no 67º, 69º e 70º andar. A vista do Central Park é muito interessante.

O Radio City Music Hall e a NBC Studios também ficam Rockefeller Center. O primeiro deles é um enorme teatro muito famoso - inaugurado em 1932 - com aproximadamente seis mil lugares. Também oferece um tour pelos seus bastidores. Para maiores informações acesse: www.radiocity.com.


Já o segundo são os estúdios da National Broadcasting Corporation - popular rede de televisão americana.

O complexo conta ainda com mais de inúmeras lojas e restaurantes, destacando-se com louvor a Magnolia Bakery pelos seus famosos "cupcakes". Conheça o site - acesse - www.magnoliabakery.com.

No Rockefeller Center você encontra também durante determinada época do ano - uma linda pista de patinação - trata-se da Ice Skating Rink. Para maiores informações visite: www.therinkatrockcenter.com.

E vou dizer que ver a árvore montada lá é bem legal ... pena que ainda não tive a oportunidade de ver ela sendo acessa ... está na lida de coisas a se fazer um dia !!

Então, por hoje é só !!   Bjs

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pelas ruas de NY

Olá pessoas queridas !!!

Mais um desafio cumprido, eba!
A página de hoje eu fiz na minha big smash, que estou dedicando especialmente para viagens. Não tem uma ordem cronológica, as páginas sairão conforme a inspiração bater (e as fotos aparecerem ...)

Então, aproveitei o desafio da vez, lá do Colorê, proposto pela Sil, que não foi muito fácil não .... eu quebrei a cabeça para encontrar itens que se encaixassem nas regras, que estão aqui.


Vamos a lista ... como a foto não podia ser impressa em papel, usei transparência, e para ficar melhor de visualizar, usei gesso na página, com spray splendour prateado da True colors, glimmer glam vermelho, e distress stain azul, twine vermelho e branco, washi tape, carimbo de arabesco e recorte em mdf em formato de poste da Zarza, tickets em canvas da Prima, mini botões e goosebumps da Pebbles, brad em formato de mala, um pedaço de fita de palha, e alfabetos genéricos.

E as fotos ficaram surpeendentemente boas, já que foram tiradas com o celular (antigo ...) em uma maratona que fiz no ano retrasado em NY, no último dia, um pouco antes de ter que fechar as malas, ainda saí correndo atrás de alguns itens faltantes da listinha de encomendas.
Juro que um dia volto lá, só para ficar vagando pela cidade sem compromisso ... amei d+ andar por lá, só não gostei de ter que fazer tudo correndo ...

É isto.

Bjs e boa semana para vocês!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Glossário de Scrap - LETRA "L"


Lamination (laminação) - Item 'ensanduichado' entre duas peças de folhas transparentes adesivas. Muitas vezes usado para proteger documentos frágeis e fotos.

Layer - Camada. Nos programas como o PS, PSP e PI, cada item adicionado corresponde a uma camada diferente, onde pode-se manipular cada uma individualmente.
Layering - Técnica de se fazer várias camadas com o papel, sobrepondo uma folha a outra, criando um efeito de "escada" ou "degrade".

Layered Template ou LT - Arquivo em formato PSD (Photoshop) formado por diversas camadas e usado para criar layouts. É como se fosse uma página pronta, porém nesta você pode escolher os papéis e elementos da sua preferência para montar. Pode inclusive mudar a posição de cada camada criando assim várias páginas com o mesmo template.

Layout (LO) - É um esboço mostrando a distribuição física e tamanhos de elementos como texto, gráficos ou figuras num determinado espaço. Também utilizado para referir-se à página de scrap propriamente dita.

Letter Templates – Régua, com formato de letras, feita de plástico ou metal.

Light Box (Caixa de luz) - Uma mesa pequena, ou caixa com uma lâmpada instalada, onde a luz utilizada para gravação de relevo seco (dry emboss) ou visualização negativos. Pode ser elétrico ou usar baterias/pilhas.

Lightfast (resistente à luz) - O material colorido que resiste ao desbotamento, mesmo quando exposto à luz natural ou artificial.
Light stability (Estabilidade à luz) – É a capacidade de um material para resistir à degradação quando exposto a luz. Os materiais que não são estáveis a luz podem tornar-se frágeis, descolorados, e reagir negativamente com materiais vizinhos (os itens podem aderir uns aos outros, tornarem-se pegajosos, elástico ou flexíveis, através de ‘sangramento’ ou manchar o outro item).
Lignin Free (Livre de lignino)– Papel livre de lígnia que pode conter, no máximo, 1% desta substância (lignino.).

Lignino, Lígnia ou Lignin – A lígnia é uma substância ácida natural presente na madeira. É um tipo de fibra encontrada em várias plantas e madeiras que servem para dar rigidez e força a estas. A lígnia (presente em papéis e outros produtos) irá, com o passar do tempo, tornar estes materiais ácidos, desbotando-os e enfraquecendo-os. O ideal é que sejam lignin-free.

LSS – Abreviação para “Local Scrapbook Store.”, ou loja local de scrapbook




Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.

Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?
E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!

Obrigada!

domingo, 26 de agosto de 2012

Yummy's Magnifique - Aula Ingvlid Bolme

Olá pessoas queridas !!!



Olha só, antes tarde do que nunca, não é mesmo .... então, aos pouco estou aproveitando para começar a montar as páginas do YSW III (agora é verdade!!!) e claro que comecei pelo mais fácil, que foi finalizar as páginas (quase prontas) da aula do Magnifique, com a Ingvild Bolme.

Foram duas páginas, onde ela demonstrou as técnicas de uso das ferramentas dela (...que eu fiquei triste por que não ganhamos!) e também, como ela faz os backgrounds usando as carimbeiras que também levam o nome dela. Além de usarmos muuuuitas flores da Prima!! #adoro

Enfim, as minhas páginas prontas:



E para fechar o post, a Ingvild está fazendo um sorteio em comemoração ao seu novo blog, de um mega kit de materiais da Prima ... aahhhhhhh que eu quero muito!
Quer concorrer? Divulga no seu blog e posta o link aqui: http://www.ingvildbolme.com/2012/07/win-mountain-of-prima-products.html



Por hoje é só!!

Bjs e um ótimo domingo !!

sábado, 25 de agosto de 2012

Broadway

Olá pessoas queridas !!!


E cá estou eu, com mais uma página para o meu álbum de viagens, usando o sketch #220 do Creative Scrappers.
Estes sketches estão facilitando muito a minha vida por um lado, por outro, eu revelei tantas fotos da viagem, que vou ter que dar um jeito nelas .... mas isto é assunto para outra hora.



Bem básica a página (e o post também ...) e sei que estou usando papéis do acervo, um tanto quanto antigos ... cardstock para o background e se não me engano o decorado é da K&Company, alfabeto em veludo da American Crafts e washi tape. Só.

Agora fui, preciso otimizar o dia!

Bjs,

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tão eu

Olá pessoas queridas !!!

E amanhã é dia de Clube Magnolia !!!  A programação para hoje está mais light, mas mesmo assim, eu volto mega cansada, então, nem vou prometer uma atualização para hoje .... é mais f'ácil dizer que se der, posto algo no domingo.

Enquanto isto, posto a página que fiz para o desafio do SPB, este mês, proposto pela Lu Oliveira, regras aqui. E o tema de inspiração é este vídeo:

E a letra da música:

Ó cabelo, cabelo meu,
tão belo, tão poderoso,
tão eu
Rebelde, às vezes,
às vezes dócil,
crespo, liso, ondulado, pichaim
Jeitoso assim
de qualquer jeito
solto, preso, molhado
cheiroso, brilhante e macio
Cabelo meu,
tão belo, tão poderoso
retrato fiel de quem sou eu
Comprido, como deve ser
curto, se ficar melhor
da cor que nasceu
da cor que eu quis
Cabelo
de fio a fio
em cada olhar
eu vejo um elogio
Ó cabelo, cabelo meu
se você não fosse meu
eu não seria tão eu
Natura Plant. Você muda, a gente cuida.


Well, eu já tive cabelo de todas as cores e comprimentos ... mas nem tantas fotos assim para registrar as loucuras ... só algumas ...


E aí estão vários momentos diferentes, curtos, curtíssimos, médio, longo e mega comprido ... afffff ... preso, solto, espetado, arrepiado, e o clássico dedo na tomada, né ...

Claro que as fotos não estão a melhor coisa do mundo, e  tirar foto à noite, também não ajuda ... mas agora foi.

Usei uns papéis da Webster's Pages, que tirei do fundo do baú (para combinar com as fotos ...) moldura em mdf da Arte.1, pintada com cracle paint distress dourada, alguns toques de rub on metálico, recortes em formato de silueta, também pintados com cracle paint, alfabeto da Authentique e Dear Lizzi/American Crafts.
E ainda usei alguns trechos da música, escritos em pedaços de papel vegetal e colados alí com cola relevo transparente.

Então, bora participar do desafio e desenterrar umas fotinhos que nem você se lembrava que tinha?

Por hoje é só ... fui que preciso muito dormir!!

Bjs e ótimo findi para vocês!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Macy's Thanksgiving Parade

Olá pessoas queridas !!!


Vocês vão perceber que vai ter muita página do álbum de viagem ... eu estou me obrigando a usar estas fotos, para ver se termino logo ele !!!

Então, aproveitando o sketch fresquinho que saiu lá no Scrap entre amigas, já estou riscando mais um desafio da lista mensal!!

E tem novidade por lá agora, que não é mais obrigatório seguir a paleta de cores indicadas no blog, apenas o sketch. Se bem que não fugi muito das cores propostas ... só deixei de usar algumas ...

Então, aí está o sketch do desafio #12:


E a minha página ficou assim:

A base eu fiz com papel de seda, em um cardstock de fundo branco, para não haver interferência de cores, e como era época de natal, eu aproveitei um papel de seda de natal que eu trouxe também ... retalhos de papel, uma cartela da 7Gypsies, tickets, wasgi tapes da TeC e Bella Blvd, cartinha de baralho e alfabetos da Making Memories e Doodlebug Design.

Eba! Meu álbum de viagem está começando a tomar forma !!!   ...Só quero ver onde vou colocar as outras milhões de fotos da parada que eu tirei ... cada balão novo era uma dúzia de fotos ... ai ai ai ... maaaaaaaaaaaaaaaaassssss, apesar do frio de lascar que estava lá no dia, e de não ter conseguido ficar tããããão perto quanto eu teria gostado, foi uma experiência única, bacana e divertida ... e que recomendo fazer ao menos uma vez na vida! Vale pela diversão, mas vá bem agasalhada(o)!

E amanhã tem mais!!

Bjs

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conte a sua estória

Olá pessoas queridas !!!


Este mês, as DTY's Ana Paula Leal, Bianca Ribeiro e Rô Phillipsen, lançaram no forum da Yummy's um desafio de inspiração, onde foram formadas duplas, e cada companheira da dupla sugeria a outra um filme, para servir de inspiração para a página.

A minha companheira foi a Leila, que me sugeriu o filme Forest Gump o contador de histórias.

A sinopse do filme é esta:

"Forrest Gump é um jovem problemático, de QI bem inferior ao resto da população. Por conta do acaso, ele participa dos fatos mais importantes da história dos Estados Unidos em um período de 40 anos. "

E aqui, encontrei uma resenha ótima sobre o filme também ... que reproduzo um pedaço, por que gostei muito da forma como descreve o filme:

"Forrest (Tom Hanks) é um homem com o QI de 75, o que é considerado abaixo da média. Normalmente, ele deveria frequentar uma escola especial para crianças como ele, mas sua mãe (Sally Field) dá um jeito com o diretor do colégio para que ele possa ficar lá. A mãe de Forrest sempre dá um jeito para que ele seja tratado com qualquer outra pessoa, e principalmente para que ele se sinta como qualquer outra pessoa.


Um dia, Forrest tem que correr de crianças que jogam pedras nele. Sem qualquer motivo. Ele tem dificuldade no início, porque usa uns aparelhos para endireitar a coluna, mas quando esses aparelhos se quebram, ele (e nós) descobre que pode correr como o vento."
Enfim, eu já havia assistido ao filme, quando foi lançado no cinema (abafa!), e gostei muito, sem contar que a trilha sonora dele também é muita bacana, mas aproveitei para rever o filme, que é tão bacana quanto eu me lembrava.
E, eu me inspirei basicamente nas cenas onde ele está sentado no banco, contando a sua estória às pessoas que ali sentam, e onde ele rememora os momentos marcantes de sua vida até então.


E a minha página ficou assim:


Básica e clean, por que eu quis usar gesso e mais algumas coisinha, mas o resultado não saiu do jeito que eu queria ... aí abandonei tudo e parti para algo menos artístico, mas que me deixou mais feliz com o resultado.
E aproveitei uma foto que eu tirei no Lincoln Park de Chicago, com o fundo de cores de outono que eu adoro!
Bem, vamos a lista de materiais: Cardstock texturizado azul, para a base, o papel de nuvens é da Basic Gray, da coleção What's up, e o listrado é da Crate Paper, toalha rendada de kraft Maya Road, rub-on de galhos da October Afternoon, recorte de chipboard de banco da Momento Divertido, fita de tela, washi tape e alfabetos da BG e MLS.

E por fim, eu sugeri a Leila o filme Monstros S.A. (amo desenhos!), e o resultado da página dela, está aqui.

É isto por hoje. Mas esta semana tem bastante material para postar ... então, não vou sumir por enquanto!

Bjs e até mais,

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Borboletas

Olá pessoas queridas !!!


De volta a ativa novamente .... precisei parar para tomar folego, e colocar o serviço em dia ... e tive folga da cozinha no findi, então aproveitei para colocar os desafios em dia!!

E nesta loucura toda, eu consegui perder o prazo da brincadeira #13 da Anne Sereguetti no Playground ... mas como já fiz a página, vou postar mesmo assim!

A brincadeira era colocar confetis na página, e todas as idéias foram bem bacanas ... e eu resolvi colocar em prática uma idéia que já martelava há algum tempo na minha ... que era fazer uma página usando as forminhas de acetato, como nos cartões que já postei por aqui.

O resultado foi este:

Usei como base um papel da Prima, e claro muuuuuuuitas flores, tanto da Prima, quanto genéricas (nesta quantidade, né ....) arabescos de chipboard, pintados com distress stain e depois uma camada de glimmer gloss, e mais uns galhinhos de guardanapos (gostei da dica testada na biblioteca!!). Ahm perolas e alfabetos Dear Lizzy/American Crafts e MLS.

E os confetis entraram em forma de borboletas, lantejoulas, glitter e miçangas, dentro das forminhas de acetato, que, foram encaixadas em recortes nas páginas e depois finalizadas com perfect pearls nas bordas.

Mais detalhes:








Então é isso ... tirando a frustração de perder o prazo, mais uma página ponta!

Bjs e uma ótima semana para vocês!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Glossário de Scrap - LETRA "K"


KMAAbeviação para Keeping Memories Alive, uma marca de produtos para Scrapbooking



Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.


Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?

E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!

Obrigada!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Para o melhor Pai e avô

Olá pessoas queridas !!!


Sumi um pouquinho, mas já voltei ! ;)

O final de semana desta vez foi dedicado à tarefas simples, como levar o meu carro para lavar, organizar um pouco a bagunça do quarto, cozinhar muito, e aproveitar o dia dos pais com a family. Aí, só sobrou um pouquinho de tempo no final de tarde do, e só porque eu estava atrasada com um dos presentes para o meu papis .... #socorro

Mas, apesar de ter parecido corrido, eu já tinha todos os materiais na mão, já sabia quais os papéis eu pretendia usar (quase que não acho eles ...) e também já tinha o formato da página mais ou menos pronto na cachola ... então, foi só sentar e cortar papel!

E eu já aproveitei também para inaugurar um dos carimbos novos da Magnólia, que chegaram estes dias, para participar do desafio proposto pela Pati Dias, lá no fórum da Yummys, na sala do Clube Magnólia por lá, que desta fez consiste em fazer uma página 30x30, em homenagem ao dia dos pais, usando um carimbo Magnólia.

OK, OK, podem reclamar a vontade pelo fato de eu só ter usado o emboss no carimbo, mas como era uma página mais sóbria, e eu estava sem paciência (e atrasada ...) para coordenar as cores para a pintura, foi assim mesmo, e o papel tem o aspecto envelhecido por conta de um restinho de uma mistura que a Ana Paula Leal usa para dar este aspecto vintage aos papéis (e eu ainda tinha umas gotinhas ...). Só não me perguntem o vai tudo nesta mistura, por que eu não lembro ... só sei que vai álcool.

Vamos a lista de materiais: Usei os papéis e adesivos da Echo Park, da linha Times & Seasons, do ano passado, mas que eu acho o máximo! E eu vinha esperando, há muito tempo, uma oportunidade de usar os “bigodes”... rub-on, tinta, distress stain, grampeador, tag e barbante. Pouquíssima coisa, mas eu queria mesmo era realçar as fotos, que ficaram divertidas, e quebraram a seriedade da página.

A foto do meu pai foi tirada no aniversário dele do ano passado, quando fizemos uma super festa, do Eduardo e da Alice, na visita deles aqui mês passado, e as nossas, eu tirei com o meu novo brinquedinho, e já aproveitei para testar um aplicativo que se chama Mustache Me. Valeu algumas boas risadas !! E o papis ficou feliz com este presente também!

Então é isto.

Agora vou correr e aproveitar o restinho do meu horário de almoço e tentar produzir algo ainda !!

Bjs e boa semana!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Glossário de Scrap - LETRA "J"


Journal ou Journaling – Importante complemento de uma página de Scrapbook que descreve detalhes sobre a fotografia através de cabeçalhos, títulos, poemas, canções ou histórias. É o texto que escrevemos sobre as emoções e informações importantes do momento em que as fotos foram tiradas. No journaling é muito importante conter dados como: Onde a foto foi tirada, quando, o que acontecia no momento da foto etc. É provavelmente a parte mais importante do álbum de memórias.


JBR – Ferramenta ‘Brush” nativa do Paint Shop Pro.

 
Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.


Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?

E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!

Obrigada!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

You make my heart sing

Olá pessoas queridas !!!

Vou passar rapidinho (outra vez ...) só para postar a página #2 do {Scrapcombo}, também bolada pela Dan Marques, com as 'sobras'do kit da aula.

E mais costurinhas nesta também ... uma delícia de montar!


E agora fui !

Bjs

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Let the Fun Begin

Olá pessoas queridas !!!


Atualizando mais um post ...

A página de hoje é do kit de aula do {Scrapcombo} montadas pela Dan Marques. Tô meio atrasada com ela ... mas só montei mesmo as páginas do kit no final de semana retrasado, que foi onde comecei a desenterrar todos os kits 'parados' para efetivamente colocar tudo em dia.
Os próximos a entrarem na linha de produção são os do YSWIII paradíssimos por conta da preguiça ... ai ai ai ...

Enfim, vamos a pagina #1 do kit:

Os papéis do kit são da coleção Neapolitan, da Dear Lizzy by American Crafts, que é uma fofura. Nem preciso dizer que amei montar a página ... ainda mais quando vem com PAP bem explicadinho e tudo fácil e rápido de recortar.

E já aproveitei para tirar a minha máquina de costura da ociosidade!

Well, mas por hoje é só ... bora que preciso juntar energia para trabalhar, por que o sono tá me apertando!

Bjs,

terça-feira, 7 de agosto de 2012

The most beautiful thing you can wear is a smile

Olá pessoas queridas !!!

Mais uma semana agitada pela frente, e sem muita inspiração ... e uma porção de desafios novos para participar ... acho que vou precisar de um pózinho de guaraná para ajudar.

Sem contar que no findi será dia dos pais .... e ainda não consegui preparar nada para o meu papis ... ai ai ai ... #semidéias

Então, na falta de produção nova, vou colocando em dia os posts atrasados.
A página de hoje, fiz com o kit gourmet de julho, seguindo também a sugestão de página da Maísa, mas o título ficou por conta do adesivo da cartela do kit mesmo ... que coube perfeitamente com o LO.
Então é isto por hoje.

Bjs e boa semana.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Glossário de Scrap - LETRA "I"


Idea Book – Livro de idéias e sugestões para SCRAPBOOKING, geralmente sobre algum tema específico ou sobre como utilizar um produto específico.

Ink - Tinta. Um material fluido, semi-líquido, gel ou pasta que contém corantes e utilizado em canetas, pincéis e esponjas para desenho, escrita, estamparia e impressão. As tintas para cada um destes efeitos diferem uma da outra na sua composição e propriedades físicas.
Inert ou Inerte - Um material que é estável e não reage com ele mesmo, o meio ambiente, ou quaisquer outros materiais que o rodeiam. Quando o termo inerte é usado, procure sempre informações, tais como: inerte ao quais materiais, em que condições, e por quanto tempo, etc


Iris Folding – Técnica, originária da Holanda, onde pedaços de papel, lisos ou decorados, são dobrados e fixados ou colados para formar um desenho pré definido através de um molde

Ice Sticles – Cola glitter da Ranger Inc., com uma paleta de 12 cores, é uma cola com um gliter um pouco maior e mais acentuado, que faz complemento à linha de cola Stickles.

Inked Edges – é aquele efeito de quando a gente passa carimbeira (almofada para carimbo especial para uso em scrapbooking e artesanato) na borda dos elementos, deixando a tinta borrada. Conhecido também como "distress".

ISO - É a abreviatura para 'International Organization for Standardization', que é uma organização que desenvolve padrões de produção e desempenho para uma ampla variedade de indústrias, incluindo a fotografia.




Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.


Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?

E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!

Obrigada!

domingo, 5 de agosto de 2012

Desafio#4 - Aniversário Scrap entre amigas

Olá pessoas queridas !!!

Domingo tranquilo,  produção tranquila também ... aproveitando para descansar um pouquinho, ler outro pouquinho e aproveitar a calmaria com a family.
E claro, colocar mais um desafio em dia !!!

Este final de semana, terminei o último desafio de aniversário do Scrap entre amigas, que envolvia mixed media. Desta vez fui um pouco mais modesta, nada de página cheia de adereços.
Eu aproveitei uma moldura de porta retratos que eu tinha por aqui, e achei que a cor combinava bastante com o blog das meninas ... antes de elas mudarem a identidade visual ... ;D




E aqui o detalhe da parte de mixed media que fiz no fundo da base para a moldura.


Usei de base o papelão ondulado descascado, com muito gesso, páginas de livro, tinta splendour. Tudo em váááááárias camadas, até ficar satisfeita com o resultado. Retalhos de papéis, para os balões, os pacotes de presente foram carimbados em papel glossy, recortados e pintados com spray também, chatons, botão de madeira, sianinha, e o celebrate é um chaveito em metal, fixado com glue dots. E mais o item obrigatório, que era a logo do blog.

Aí está! Ufa! Consegui fazer todos os desafios do blog, agora é só cruzar os dedinho para ganhar algum dos brindes que estão sendo sorteados !!!

Agora vou ler mais um pouquinho e dormir cedo, por que a semana promete ser puxada.

Boa semana para vocês!!

Bjs,

sábado, 4 de agosto de 2012

So crazy about you

Olá pessoas queridas !!!


Depois de um dia lindo como hoje, e que eu consegui organizar algumas atividades atradas, tô me sentindo bem feliz !!!
Claro que uns pacotinhos que chegaram ontem também me deixaram feliz... ;D

Então, como agora o sono bateu ... só vou postar rapidinho uma das páginas que fiz com o kit gourmet de julho, by Maísa Mendonça ... com fotos de dona Alice, of course!

Sem segredos, e só segui a video aula do kit, com algumas mudanças mínimas.
Fui.

Bjs e boa noite!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Consumistas ... parte II

Olá pessoas queridas !!!

Hoje vou passar voando só para postar esta página que fiz para o desafio do material, lá no Fórum da Yummy's.
Quem faz a proposta deste mês é a YG Raíssa Costa, que nos desafia a usar papel de seda em nossos LO's.
A página que fiz, é complemento para a página que fiz usando o sketch da Simone Oppes, e também faz parte do álbum de viagem ... onde usei mais uma porção de etiquetas e memorabílias que trouxe de souvenir, da nossa viagem consumista ano retrasado. E o papel de seda, está no background, que tirei dos pacotinhos de presente da Victoria Secret,e da Guess, que veio em uma das bolsas ... e claro, as toneladas de etiquetas e outras coisinhas mais ... e as fotos são da bagunça do quarto, pós compras ..s ai que saudades destes dias ... tô doida pra fazer isto de novo, mas com o dolar alto assim, tô pensando um pouco mais, e trabalhando mais ainda !!


É isto. Fui que ainda tem coisa pra dar conta hoje!!

Bjs e um ótimo final de semana para vocês !!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Alice e os seus 3 porquinhos

Olá pessoas queridas !!!


E o Scrap Playground voltou da sua pausa de férias com tudo!!

O desafio desta quinzena foi proposto pela Regiane Santos, e é muito legal!! A regra principal da brincadeira é escolher 1 elemento visual da fotografia e destacar este elemento específico em seu trabalho. Quer saber mais, dá uma olhadinha AQUI.

Ainda bem que podemos nos inspirar sempre na galeria de trabalhos incríveis que a turma posta por lá, o que já ajuda em muito no quesito inspiração!

Enquanto eu quebrava a cabeça pensando no que eu faria, eu topei com uma das fotos da Alice, com um dos presentes dela, um cofrinho de porcelana, no formato de porquinho mesmo, e todo metalizado em pink .... super fashion, e mais um porquinho na vida dela.
Mais um por que, no primeiro natal dela, ela ganhou um porco rosa, ou melhor, uma porca .... de brinquedo, não exatamente de pelúcia, mas de um material macio, e que foi batizada de Gedore ( ... excentridades do pai dela a parte ...) e mais tarde ela ganhou mais um, que foi batizado de Belzer (... mais excentridades por aí ...) e que posteriormente virou o companheiro de sono, por que se tornou o travesseiro dela, e agora, fiel escudeiro em todas as viagens pelo mundo afora, acompanhando e protegendo a sua dona.

Quer mais inspiração ? ... que tal uma cartela de porquinhos adesivos, só esperando uma oportunidade para serem usados ?? ... e eis que surge aí a minha página na cachola, e que ficou assim:

Eu não lembro qual foi o papel que usei para o background ... e o restante, foi uma porção de retalhos e tags, spray fireworks da Tsukineko, spray splendour da True Colors nas tags, tags da coleção citronella da K&Company, alfabetos Thickers da American Crafts e minis da Making Memories e uma cartela de mini porquinhos espalhados pela página.

É isto.

Então ... será que eu consegui destacar o elemento da foto, ou talvez devesse ser mais explícita .... mmmmmm ... ainda acho que faltou mais um porquinho por alí ... maaaaaas, enquanto eu não acho o porquinho perfeito para incluir na página, ela fica assim!

Bjs, até mais e um ótimo mês para vocês!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vencedores


Olá pessoas queridas !!!

E já chegamos na segunda parte do ano de 2012 ... como este ano está passando rápido, não?


Para este mês, vim compartilhar uma mensagem linda que recebi, sobre vencedores. Leiam, vale a pena.

Vencedores




Quando se contam histórias de triunfadores, de pessoas que venceram óbices e alcançaram seus sonhos, a reação de muitos é de incredulidade.


Ou, então, se ouvem expressões como: Bom, mas esse é um caso em mil... ou milhão.


No entanto, cada vez mais se apontam exemplos de tenacidade, de esforço hercúleo, de criaturas que superaram todas as expectativas.


E era justamente por esse motivo que aquele caminhoneiro, sentado na plateia, chorava sem parar.


Ele estava acostumado a viajar pelas estradas deste imenso país. Semanas e semanas longe do aconchego do lar, vencendo os quilômetros, entregando preciosas cargas, em obediência a prazos apertados.


Um trabalho solitário, na boleia do seu caminhão, dirigindo horas a fio. Vez ou outra, uma buzina amiga lhe diz que outro solitário motorista se encontra, também, vencendo a estrada, quilômetro a quilômetro.


Um acenar de mãos, um sorriso. Depois, o retorno à monotonia do asfalto.


Sol, chuva, frio, calor, lá está o senhor Renê Martins no seu mister.


Naquele final do ano de 2009, ele apertava a mão da esposa, dona de casa, ao seu lado, igualmente emocionada e procurava entender como seu filho chegara tão longe.


Seu filho, um belo rapaz de vinte e sete anos, Wallace, ali estava para receber um prêmio internacional em um Congresso sobre Processamento de Sinais.


Nascido e criado numa zona de guerra do Rio de Janeiro, o Complexo do Alemão, Wallace já fora o centro das atenções na formatura da turma da Faculdade de Engenharia Eletrônica e da Computação, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Cursando o doutorado, ele mostrou ser possível usar pequenos artifícios para aumentar a quantidade de dados transmitidos por TV digital e banda larga móvel.


O filho de um caminhoneiro e uma dona de casa, nascido em local de intranquilidade e, para muitos, símbolo de desordem e criminalidade.


Mais um vencedor. Mais um exemplo a ser seguido. Em tempos em que tanto se fala a respeito de jovens envolvidos com drogas, com festas rave e outras loucuras, alguém que demonstra o valor da vontade.


Quando se ouve que quem não tem apadrinhamento no mundo não vence, é bom conhecer a história de Wallace que, à semelhança de outros tantos, venceu por seu esforço, por sua dedicação aos estudos.


E diz, através do seu exemplo, a todos os jovens como ele próprio, ou aos adolescentes que se preparam para o ingresso universitário, que não importam raízes, quando se perseguem metas com tenacidade.


Demonstra que o mundo bom pelo qual anelamos vai se alicerçando, a pouco e pouco, embora, na face da Terra.


Exemplifica que, quando se vão colher louros, não se deve esquecer dos que nos ofertaram o corpo físico, nos alimentaram e conosco sonharam: nossos pais.


Finalmente, de que é o Espírito imortal que define diretrizes e pode, energicamente, suplantar óbices, afastar pedregulhos e conquistar sonhos.


Pode-se, enfim, tocar as estrelas e conquistar a lua.


Pensemos nisso.

Fonte: Redação do Momento Espírita, com base em fato, narrado por Carlos Rydlewski, em Seleções Reader´s Digest, de junho de 2010.

Linda mensagem, não? Nos faz pensar que, não é nossa origem que define o nosso destino ... podemos lutar e nos tornamos melhores que o nosso meio, para assim, todos juntos batalharmos para mudar o mundo e torna-lo um lugar melhor para todos nós vivermos.


Eu vou me esforçar mais, você vem comigo?

Bjs e tenham um ótimo mês!