sábado, 15 de dezembro de 2012

Semana Natalina #3

 
Olá pessoas queridas !!!
 
E hoje é dia de Calendário de Advento!!!
 
A Dani da Arte.1 lançou um desafio lá no blog dela, mas é um desafio de Guirlandas !! As regras estão lá no post, além de lindas inspirações do time de design da Arte.1.
 

Mas, eu resolvi modificar a minha guirlanda, e incluir nela um calendário de advento !!!
Então, tem um pouco de tudo... e o resultado é este:
 A foto não ficou boa, por que o tempo não anda colaborando muito por estes dias ... mas vou postar bastante fotos dos detalhe, para vocês captarem melhor os detalhes !!







 
Então, agora a lista de materiais: A base de tudo é uma chapa de mdf (meu papis recortou para mim!!!), que foi pintada com tinta acrílica marfim, e com retoques em dourado. Usei as molduras wish, arcade e style, também pintadas em marfim e dourado, e depois usei tinta distress craquelê incolor, e passei rub on metalizado para dar destaque. Papeis de natal, que já não lembro as marcas (são do acervo!!), adesivos de contorno dourado da Tec, sianinhas, fitas, grelô, soutache dourado, barbante, twine, retalhos de cardstock para os escalopes, uma folha com os numerais dos dias da contagem, botões, pérolas, pregadores decorados, die cuts de natal da K&Company, ramos de cravo, flores de anis, flores de espírito santo douradas com glitter, peças de bingo Ranger/Tim Holtz, tags decoradas, washi tape, envelopes em papel vegetal, recorte de ramo com corações em chipboard da Momento Divertido, pintado com tinta acrílica e revestido com pó flocado.
E a lista de itens da Arte.1 usados, além das molduras: palavras em mdf (amor, felicidade, paz, sucesso e feliz natal), em feltro (família e carinho), em acrílico (ho ho), pingentes de natal em acrílico transparente e verde e em mdf, kit pingente redondo, em acrílico transparente e kit notas musicais em mdf.
As peças em mdf foram pintadas com tinta acrílica, e algumas receberam acabamento com emboss transparente (U-tee).
Eu trabalhei nas cores clássicas de Natal, e abusei do dourado ... estou "in love" com a tinta dourada da Corfix, que tem uma acabamento maravilhoso e brilha pra valer !!! Não se fala que para atrair dinheiro é preciso usar muito a cor dourada? Então!, vou abusar muito do dourado este ano em tudo, pra ver se não aparece um pé de barras de ouro lá no nosso quintal !!!  Seria um baaaaaita presente de Natal !!
E nas tags foram colocadas mensagens para cada dia (...a época das balinhas já passou ...) finalizando com uma mensagem especial para o dia 25, e ainda tem os prefadores, que também podem receber bilhetinhos ou alguma memorabilia especial de Natal.
 
Nossa sala na casa nova ainda não está pronta, mas mesmo assim estamos dando um jeitinho de fazer uma decoração especial para este Natal, afinal de contas, conquistamos muito, e precisamos comemorar ... e o calendário também terá a função de guirlanda e decoração do nosso espaço de Natal, já que a decoração oficial ainda está perdida no galpão da mudança, e a única decoração de natal que tínhamos à mão, nossa adorável (cadela) pastora Suzanne resolveu dar um fim, destruindo completamente. Achamos que ela não gostou muito das cores ... então resolvemos manter tudo o mais longe possível dela, e nada de decoração externa este ano ... vamos manter a harmonia da casa !!
 
Então é isto! Agora só me resta torcer para que o meu calendário/guirlanda seja aceito no desafio da Dani ... e cruzar os dedinhos ... quem sabe vem um presentão de Natal, né?
 
Desejo a todos um ótimo final de semana!!
 
Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !