quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Semana Natalina #1



Olá pessoas queridas !!!!


Vou começar hoje uma série de posts natalinos, inspirada em muitos que estou acompanhando e claro, para inspirar também, por que não?!?

Então, de hoje até a próxima quarta feira, estarei postando algumas coisinhas que preparei para alguns desafios, mas que também vão entrar na nossa decoração, ou já foram presenteados. O que vale é que quero contribuir com mais idéias, para quem está assoberbado ou naquela fase de branco criativo (eu estava assim até agorinha ....) !!!

E para abrir estes posts especiais, já vou começar com gostosuras !!!!
Quem me acompanha pelo instagram, já pode ver que nos feriados e durante o mês de Novembro eu estava preparando as bolachas especiais de Natal, além de fazer um curso com pratos especiais para as festas .... já comecei a engordar um pouco mais cedo este ano ... ai ai ai ... E o que seria do natal também, sem as bolachas decoradas ?!? ... sem os gingerbreads ?!?

Mas antes de ir para a parte boa do post, vou mostrar a página que fiz, em homenagem às minhas bolachas foufas, para guardar de recordação esta atividade especial !!

Eu aproveitei o sketch # 15 da Maisa Mendonça para o Scrap entre amigas:

E aqui está a minha página:
Obviamente, não cheguei nem perto do combo de cores, né ?!?
Usei como base uma folha da Basic Gray, que eu tinha tirado o miolo, e cobri com cardstock preto, retalhos de papéis em cores natalinas, washi tape, e alfabetos da Making Memories e em e.v.a.

E agora, atendendo à pedidos, aí vai a receita das bolachas:


Bolachas de Gengibre

Ingredientes:

1 xícara de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de gengibre em pó
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de cravo moído em pó
1/2 xícara de mel
1/2 xícara de água
4 xícara de farinha de trigo
1 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal

Ingredientes do glacê:

3 claras

caldo de 2 limões
750g de açúcar confeiteiro
corantes alimentícios

Preparo da Massa

Coloque a manteiga numa tigela grande. Enquanto isso, despeje numa panela a água, o açúcar, o gengibre, a canela, o cravo e o mel. Misture até ferver. Tire do fogo e despeje sobre a manteiga, mexendo até derreter. Resfrie
Depois de frio, adicione a farinha, o bicarbonato, o sal e misture bem.
Leve à geladeira por 6 horas.
Abra a massa em uma superfície com farinha até que fique com 3mm de espessura mais ou menos e corte-os com forminhas próprias
Leve os biscoitos ao forno em temperatura média 180º, durante 10 minutos

Para o glacê:

Bata todos os ingredientes na batedeira até formar uma pasta consistente. Enfeite com o glacê os biscoitos - você pode usar sacos plásticos com pequeno furinho na ponta para decorar.


Dica: Não abram a massa muito fina, para evitar que as bolachas se quebrem depois. Na hora em que elas saem do forno e esfriam, elas ficam crocantes, mas no dia seguinte, elas já estarão mais macias, e se forem muito finas, quebrarão com muita facilidade.
E uma apanhado das fotos das minhas bolachas:

Espero que vocês gostem e seja útil de alguma maneira para vocês !!

Bjs e até amanhã !!


P.S.: Por falar em post natalinos, vocês já deram uma passadinha no blog do Scrapduplo ???  A Babi e a Cela estão dando dicas incríveis, vale muito a pena gastar um tempinho por lá !!

3 comentários:

  1. Muito massa essa maratona de Natal Aninha! Super obrigada pela receita minha mãe vai adorar!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  2. Que animada, amiga!
    Eu já comprei os ingredientes... falta por a maão na massa!

    Linda produção!


    bjs,

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !