quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conte a sua estória

Olá pessoas queridas !!!


Este mês, as DTY's Ana Paula Leal, Bianca Ribeiro e Rô Phillipsen, lançaram no forum da Yummy's um desafio de inspiração, onde foram formadas duplas, e cada companheira da dupla sugeria a outra um filme, para servir de inspiração para a página.

A minha companheira foi a Leila, que me sugeriu o filme Forest Gump o contador de histórias.

A sinopse do filme é esta:

"Forrest Gump é um jovem problemático, de QI bem inferior ao resto da população. Por conta do acaso, ele participa dos fatos mais importantes da história dos Estados Unidos em um período de 40 anos. "

E aqui, encontrei uma resenha ótima sobre o filme também ... que reproduzo um pedaço, por que gostei muito da forma como descreve o filme:

"Forrest (Tom Hanks) é um homem com o QI de 75, o que é considerado abaixo da média. Normalmente, ele deveria frequentar uma escola especial para crianças como ele, mas sua mãe (Sally Field) dá um jeito com o diretor do colégio para que ele possa ficar lá. A mãe de Forrest sempre dá um jeito para que ele seja tratado com qualquer outra pessoa, e principalmente para que ele se sinta como qualquer outra pessoa.


Um dia, Forrest tem que correr de crianças que jogam pedras nele. Sem qualquer motivo. Ele tem dificuldade no início, porque usa uns aparelhos para endireitar a coluna, mas quando esses aparelhos se quebram, ele (e nós) descobre que pode correr como o vento."
Enfim, eu já havia assistido ao filme, quando foi lançado no cinema (abafa!), e gostei muito, sem contar que a trilha sonora dele também é muita bacana, mas aproveitei para rever o filme, que é tão bacana quanto eu me lembrava.
E, eu me inspirei basicamente nas cenas onde ele está sentado no banco, contando a sua estória às pessoas que ali sentam, e onde ele rememora os momentos marcantes de sua vida até então.


E a minha página ficou assim:


Básica e clean, por que eu quis usar gesso e mais algumas coisinha, mas o resultado não saiu do jeito que eu queria ... aí abandonei tudo e parti para algo menos artístico, mas que me deixou mais feliz com o resultado.
E aproveitei uma foto que eu tirei no Lincoln Park de Chicago, com o fundo de cores de outono que eu adoro!
Bem, vamos a lista de materiais: Cardstock texturizado azul, para a base, o papel de nuvens é da Basic Gray, da coleção What's up, e o listrado é da Crate Paper, toalha rendada de kraft Maya Road, rub-on de galhos da October Afternoon, recorte de chipboard de banco da Momento Divertido, fita de tela, washi tape e alfabetos da BG e MLS.

E por fim, eu sugeri a Leila o filme Monstros S.A. (amo desenhos!), e o resultado da página dela, está aqui.

É isto por hoje. Mas esta semana tem bastante material para postar ... então, não vou sumir por enquanto!

Bjs e até mais,

Um comentário:

  1. Ficou otima a sua página amiga
    eu amei ela desse jeitinho ai, clean & simple
    bjsssssss

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !