sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reciclagem - Cesta

Olá pessoas queridas !!

Mais uma atividade do fórum da Yummys!
Desta vez, a dica é da Pati Dias, com a reciclagem de uma cesta. A dica dela é repaginar uma cesta antiga de páscoa.
Eu usei uma cesta, mas a minha decoração vai ser um pouco mais genérica, e que possa ser usada em qualquer data, sem um tema específico.
Claro que aqui ela está sendo usada para a Páscoa ... mas depois que a data passar, ainda pode ser usada para enfeitar algum cantinho !!
Aqui os detalhes dos materiais que usei ... eu até pensei em detalhar, tipo um PAP ... mas eu fiquei com preguiça, e acabei esquecendo de tirar as fotos na sequência.

 A cesta/caixinha eu tinha aqui em casa (aliás, eu não ... minha irmã!) do tempo que meu papis fazia alguns kits para montar com as crianças nos grupos escoteiros. Como ela já estava com uma base de selador, eu´passei direto uma camadinha fina de tinta azaléa, da True Colors, e depois de seca, dei uma lizada, com uma lixa de unha mesmo. Aí risquei o molde das laterais, no colorplus marfim, e depois no papel decorado. As laterais da caixa, medi e fiz a mesma coisa. Distressei com uma carimbeira lilás o papel decorado, colei no tapete de color plus, e depois direto na caixa. Tudo com cola branca. E em cardstock liso, em diferentes tons de lilás, recortei a flor, no olho mesmo, tentando acompanhar o desenho do papel decorado, e a mesma coisa com as folhas.

Aliás, a cor eu fiz para combinar com o quarto da minha irmã, que é lilás, por que ela me disse bem assim: "... eu te empresto a caixa, mas eu quero ela de volta!" .

Ao menos ela vai ter uma cesta combinando com a cor do quarto!

Olha ela pronta:

 De cima ... e ainda semi preenchida!

E o detalhe da lateral da cesta:

Por hoje é só ... agora vou descansar um pouquinho !!

Bjs e bom findi !

3 comentários:

  1. E quem não ia querer uma cestinha fofa dessas?
    Sabe que eu não gosto de pintar então eu praticamente não faço nada na madeira.
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  2. aaaah, que linda que ficou, foi uma SUPER repaginada, Ana! Gostei da combinação de estampas!!

    bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !