segunda-feira, 30 de abril de 2012

Biblioteca de Scrap #4 e Álbum anual #2 - Fevereiro 2012

Olá pessoas queridas !!!

Hoje estou aproveitando para juntar duas atividades em uma só !! A resenha mensal para a biblioteca, e a atividade anual do fórum, com o álbum mensal.

O livro escolhido deste mês é o "Life Artist - Scrapbooking Life´s Jouney" by Ali Edwards.
Este livro é uma publicação da Creating Keepsakes, com 162 páginas, em inglês e publicado em 2007. Dividido em oito capítulos, eu gostei bastante dele, por que ele é dinâmico, e, mesmo que não seja cheio de PAPs, ainda assim, você consegue visualizar o que ela quer dizer.


O livro começa com a Ali contando um pouco sobre como ela começou, e o que o scrapbooking significa para ela. E o que me chamou atenção foi que, ela coloca que ela quis escrever um livro inspirador e motivador. E, na minha opinião, ela conseguiu!

O primeiro capítulo, traz o título "It is OK", onde ela escreve que cria, baseada naquilo que a inspira naquele momento. Sem estresse, sem pressão, você cria com aquilo que você tem por perto, e que te traz boas recordações e que para você estão OK!

Os outros capítulos são, "Go with the flow" - Siga o fluxo, "Simplify" - Simplifique, "Celebrate the everyday" - Comemore o dia-a-dia, "Take a risk ... and play" - Arisque e brinque, "Embrace imperfection" - Aceite as imperfeições, "Find your own voice and tell your story" - Encontre sua voz e conte a sua história e "Life art workshop" - Oficina de arte.

Em todos eles você encontra, além da belíssima arte que a Ali cria, muitas dicas e um pouco de como funciona o processo criativo dela, e, especialmente no último capítulo, que é onde ela mostra um pouco como cria e dá muitas dicas de como usar alguns itens diferentes e alternativos.

Eu amei este livro, e gostaria de agradecer de coração, a Pati (Dias) querida, que me emprestou o seu livro, para que eu pudesse fazer este post.

Já tenho ele em minha lista de aquisições futuras, com certeza ! Acho que o investimento vale muito a pena!

E inspirada pelo livro, fiz as páginas do meu álbum anual de 2012; projeto lá do fórum da Yummy´s que também foi inspirado na Ali Edwards; do mês de Fevereiro.

Aproveitei para guardar os meus cartões de aniversário, e mais algumas coisinhas, que podem parecer lixinho ... mas elas vem atadas a recordações, o que acaba as transformando em memorabília, e deixa de ser lixo.

São estas pequenas coisinhas que transformam cada pedaço de papel, e foi isto que eu senti, lendo o livro, que são coisas que seriam insignificantes, acabam se tornando objetos de memoria, por pequenos gestos transformadores.
O álbum vai acabar se transformando naquelas agendas antigas de adolescência, mas certamente vai transmitir um pouco de como vivemos, e tudo aquilo que amamos e que nos faz bem!

Bora registrar nossas memorias com muito amor, recordações e muitas memorabílias também !

Tenham uma ótima semana!

Bjs

3 comentários:

  1. Maravilhoso post Ana! Super bem redigido e muito motivador como com certeza deve ser essa obra da Ali!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  2. Lendo seu post me deu vontade de ler o livro! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho esse livro, Ana, mas acho que é um daqueles que a gente compra e acaba servindo por anos e anos, nunca ficam defasados! Até hoje eu adoro o 52 Challenges da Elsie e o Freestyle, sempre dou uma espiadinha

    Adorei a resenha e fiquei com vontade de comprar!

    Tks e bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !