sábado, 31 de março de 2012

Biblioteca de Scrap #3

Olá pessoas queridas !!!

Hoje é dia de mais um livro aqui na "Biblioteca de Scrap". Ou melhor ... hoje vai ser dia de revista, por que os livros novos ainda não chegaram, e tem mais dois que eu ainda estou lendo e pensando no que vou fazer.
E, as revistas também fazem parte de uma biblioteca, sem contar que o custo geralmente é mais em conta que um livro, e podem trazer boas dicas de materiais e técnicas para aplicarmos.

Então, a escolhida para hoje, foi a revista "Guia do Scrapbooking", uma edição nacional, publicada bimestralmente, e que traz entrevistas com scrappers talentosas tanto nacionais quanto internacionais.

Não vou seguir a ordem de publicação, até por que, não tenho bem certeza de que tenho todas as revistas publicadas .... e a minha intenção é demonstrar que podemos nos inspirar até mesmo em revistas de publicações diversas, que não o scrap, para produzir aquilo que nos agrade.

A edição em foco deste mês, é a #15, lançada ano passado, mas não me perguntem quando, por que eu escolhi aleatoreamente na minha pilha de revistas ...


Eu não estava procurando por algo específico, apenas fui folhando as revistas, procurando por inspiração, até que me deparei com esta página da Bi Ribeiro:

Eu já tinha visto a página em algum outro momento, mas não tinha me chamado a atenção.
Acontece que agora, estou em um momento "gesso e tintas", em que resolvi colocar estes dois itens mais em uso, e estou gostando bastante. Claro que uso com moderação, mas, lendo a matéria e as dicas que a Bianca passa na revista, me empolguei e resolvi aplicar elas.

Além disto, também aproveitei para testar as dicas que a Rê Moni dá, em outra matéria, sobre máscaras, stênceis e carimbos ... por que não testar também, não é mesmo?

Affff ... e mais uma ... tem um PAP, da Ingvild Bolme, uma super scrapper norueguesa, com uma página maaaaaaravilhosa, que já está na minha lista de tarefas futuras, que é linda de viver, e super bem explicadinha.

Então, a partir de agora, as revistas também estão sendo incluídas na coluna da "Biblioteca de Scrap", e espero que eu possa contribuir com mais material para vocês se inspirarem e produzirem muito !!!

E agora, querem ver o que eu inventei??


Eu usei papéis e retalhos do meu acervo, o mesmo valendo para o alfabeto. Apliquei bastante gesso, e depois trabalhei com glimmer, máscara e tintas. E posso dizer que gostei bastante da experiência, e que as dicas valeram super a pena. Só me faltou mais espaço (na minha mesa ...), para poder fazer mais. Mas com certeza, vou usar mais estes materiais !
Por hoje é isto ... vamos ver se durante a semana eu consigo terminar o álbum artístico da aula da Lari, para poder postar aqui para vocês !!

Bjs e bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !