segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resenha: Laços de Gelo

Livro: Laços de Gelo
Trilogia da Fraternidade – livro 02

Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Bertrand Brasil
436 páginas

Sinopse:

Em pleno inverno irlandês, a pousada de Brianna Concannon recebe um hóspede inesperado que faz incendiar o clima.
Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da “Trilogia da Fraternidade” de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea.
Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranqüilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.
Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.

Minha opinião:

Uau. As irmãs Concannon não deixam por menos.
Brianna pode até parecer calma e controlada, mas não queira estar por perto quando ela resolve colocar todos em seu devido lugar.
Brianna ama a sua pousada e ama servir aos outros. Gentil e amorosa, ela sente falta de um relacionamento, mas depois de uma experiência dolorosa, ela se resguarda de relacionamentos, para evitar sofrimentos futuros.
Grayson se diz um solitário inveterado, evita relacionamentos como se fosse uma doença, mas não consegue ignorar a atração que o mantêm próximo a Brianna. Sob a fachada de amigo, ele a ajuda e protege ao ponto de fugir, por não saber como lidar com todos os sentimentos que o inundam.
A narrativa é maravilhosa, e não perde em nada para o primeiro livro. E o melhor de tudo, é que é possível acompanhar de perto o desenvolvimento do relacionamento de Maggie e Rogan. Além de também acompanhar as irmãs Concannon na descoberta de um segredo que as deixará em um sério dilema de como agir, para evitar mais desgastes entre elas e a mãe, que nunca facilitou muito a vidas das duas, desde pequenas.
Vale muito a leitura, e claro, aguça a curiosidade para o terceiro e último capítulo da saga destas irmãs lindas, temperamentais e batalhadoras.

Boa leitura !

Um comentário:

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !