segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha: O vale do silêncio

Livro: O vale do silêncio
Trilogia do círculo – livro 03

Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Bertrand Brasil
348 Páginas



O rosto pálido vicejou quando a mão tomou a espada.
Os olhos, tão pesados e tão graves, tornaram-se reluzentes
como a lâmina, e simplesmente traspassaram-no, tão afiados
quanto a espada, quando se encontraram ...
Sinopse:
No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como a rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas, contra um inimigo mais pérfido do que qalquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.
Moira também tem contas apessoais a acertar. Os vampiros assassinaram sua mãe e, agora, ela está pronta para a revanche final. Ainda assim, há um único vampiro a quem confiraria a sua alma ...
Cian, séculos atrás transformado por Lilith, ocupa, no momento, um lugar no círculo. Sem hesitação, matará outros de sua espécie - o que o fez conquistar o respeito do Feiticeiro, da bruxa, da guerreira e daquele de múltiplas formas. No entanto, ele quer mais do que respeito da parte de Moira, mesmo que seu desejo por ela o torne vulnerável. Pois, como pode um homem, com uma eternidade para viver, amar uma mulher cuja vida terá fim - se não pelas mãos de Lilith, então pelo curso do tempo?

Minha opinião:
Finalmente o desfecho ... e a ansiedade para saber o final é cruel !! Mas vale suuuper a pena!
A parte triste, é enfim terminar a trilogia ... por que como todos os livros da Nora Roberts, fica aquele gostinho de "quero mais"!
Vamos lá ... depois de toda a preparação, finalmente o círculo parte para a batalha final, que é emocionante em todos os sentidos.
E entremeado com todo o suspense e toda a ação desenvolvida pelos preparativos e a batalha em si, está sendo narrada a relação entre Moira, a erudita e Cian, o vampiro. E é uma narrativa impressionante, por que envolve mais duas personalidades fortes.  Aliás, todos os 6 integrantes do círculo tem personalidades marcantes, mas que se complementam em todos os sentidos.
E o mais bacana é ver alem dos relacionamentos amororosos que se desenvolvem, o relacionamento do círculo como um só, cada integrante batalhando e defendendo o seu companheiro e os seus amigos, é bonito e gostoso de ler, por que em determinados momentos, você se pega torcendo por eles, chorando por eles, rindo, se divertindo e se alegrando com cada conquista, com cada etapa vencida ... e tudo isto se estende inclusive com os personagens secundários da narrativa.
Com um final surpreendente, e na minha opinião, maravilhoso, Nora Roberts consegue fechar a trilogia com chave de ouro, e como eu já disse ali no início, ela consegue deixar um gostinho de "quero mais".
Para quem acompanha a trilogia, eu digo, corra para ler, e quem ainda está pensando em ler, eu digo, não perca a chance, os três livros são ótimos!

Aproveitem a leitura !

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !