segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resenha: O baile dos deuses

Livro: O baile dos deuses
Trilogia do círculo – livro 02
Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Bertrand Brasil
336 Páginas


Ele viu onde a terra estava queimada, onde estava devastada.
Viu as próprias pegadas na lama quando galopara em meio à batalha, na forma de um cavalo.
E viu a mulher que o montara espalhando destruição com uma espada flamejante ...


Sinopse:
Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros num mundo que não crê nessas criaturas, ela vive para caçar. Mas, agora, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.
Aprender a ter confiança nos outros sempre fora uma tarefa árdua, pois Blair jamais se permitiu tal luxo. Eis então que ela se vê atraída por Larkin, um homem capaz de assumir múltiplas formas. Como cavalo, ele é sobrebo e elegante; como dragão, esplendidamente feroz; e como homem... bem, Blair já teve a sua parcela de bonitões, mas nenhum tão lindo e charmoso quanto este nobre vindo do passado.
Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará através do tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer ...
Minha opinião:
Bom, o primeiro livro da trilogia já nos deixa curiosos com a continuação, já que termina com acontecimentos marcantes ... uma batalha onde o círculo tinha sua morada provisória, e o casamento de dois integrantes.
Então o foco agora é o relacionamento entre Larkin e Blair ... que se desenvolve meio às turras, já que Blair está escaldada por um relacionamento anterior que não terminou muito bem ... E acompanhar a interação destes dois membros é muito divertido, já que ambos têm presonalidades marcantes.
Todo o tom de suspense, misticismo, sobrenatural, romance, aventura e ação do primeiro livro, tem sua continuidade neste também ... e muitos momento bem marcantes, sendo o principal, ao meu ver, a viagem no tempo entre os portais da Irlanda e Geall ... a narrativa é super emocionante !
E ainda, neste segundo livro, podemos perceber que a urgência em conseguir mais soldados para lutar em nome do bem, na batalha que se aproxima cada vez mais rápido, e sem que com isto, Geall seja seriamente afetada com as baixas que poderão acontecer.
Para quem já leu o primeiro livro e gostou, certamente não pode deixar de ler a continuação !!

Bjs e boa leitura,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !