domingo, 27 de novembro de 2011

Dicas para montagem da árvore de Natal

Barra 33  Barra 33 

Olá pessoas queridas !

Já desenterramos a data correta para montagem da árvore, agora é a vez das dicas de especialistas, de como montar a nossa árvore de Natal !

A matéria é complementar (e antiga também !) ao meu post de ontem, também do site da globo. Está aqui, e vou reproduzí-la aqui no blog:

Pisca-pisca e bolas são considerados itens fundamentais.
Segundo especialistas, decoração de Natal não pode virar carnaval.

Com o Natal se aproximando, muita gente já começa a pensar na montagem da árvore e em idéias para deixá-la ainda mais bonita que a do ano anterior. Na opinião da empresária Cecília Dale, especializada no comércio de produtos natalinos, a árvore é um item fundamental para a decoração de Natal.                                                      
De acordo com Cecília, a decoração pode ficar bonita tanto com árvores naturais, como com artificiais. “A natural traz o adorável cheirinho do pinheiro para a sala, mas elas duram em média 15 dias. Depois disso, as folhas começam a perder sua tonalidade”, afirma.

Na opinião de Luiz Paulo Cipolatti, diretor de produção da Cipolatti, empresa do ramo de decorações de Natal, o pinheiro artificial traz o melhor resultado. "O peso dos enfeites pode entortar os galhos, quando a árvore é natural", diz.

O pinheiro pode ser dispensado e substituído por outra árvore. “Montar com qualquer outra é mais difícil. É preciso ter muito bom gosto para ficar bonito”, diz Cecília. "O pinheiro facilita a associação ao Natal. Sempre traz o melhor resultado", afirma Cipolatti.

Dicas

Segundo os especialistas, é fundamental não confundir o Natal com o carnaval. "Para não ficar over, é bom evitar uma mistura exagerada de cores. Muito colorido pode virar carnaval", diz Cipolati.

Decoração de Natal deve buscar harmonia.

Após a montagem, olhe a árvore a uma distância de aproximadamente três metros. Observe se há espaços vazios e uniformidade na colocação dos arranjos.  Verifique também se os enfeites estão bem presos na árvore.

Para casas em que há crianças, os especialistas sugerem que as luzes sejam coloridas e que pisquem. Já em casas freqüentadas por adultos, é interessante usar as luzes brancas e estáticas.

Entre as tendências para o Natal deste ano, Cecília aponta o uso de dourado. No entanto, considera que o clássico vermelho não sai de moda.

"Dourado com branco e dourado com preto são chiques. Para quem não quer errar, vale a aposta no bom e velho vermelho, verde e dourado", diz Cipolatti.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL862865-5598,00-CONFIRA+DICAS+PARA+MONTAGEM+DA+ARVORE+DE+NATAL.html

Na matéria vocês também encontram um PAP para a montagem da árvore, que eu particularmente achei bem legal, pois nos dá uma noção melhor de como distribuir os enfeites sem exagerar na dose !

Passem por lá e confiram, e depois me digam suas opiniões !!

Espero ter dado uma ajudinha para facilitar a correria de natal de vocês !!

Bjs e até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !