segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resenha: Quando cai o raio

Livro: Quando cai o raio

Série Desaparecidos

Autor: Meg Cabot

Gênero: Ficção

Editora: Galera Record

272 Páginas

CaiRaio_Capa

Quando cai o raio, isso só pode significar problemas – como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa com sua melhor amiga Ruth em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim ...

Pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!

Mas dessa vez o problema é sério ... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem ... ou para o mal.”

Sinopse:

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, contando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá!

O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola a pé, para queimar uns quilinhos ... Acabou que eu é quem fui queimada.

Ninguém acreditou em mim; nem eu mesma, para ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado ... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.

Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam.

O problema é que eu pensava que isto era uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam as crianças, e depois mais outras ... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram em minha escola para conversar comigo. Dá para acreditar?!

Agora que sou foragida da justiça, tenho de ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo ...

Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar ... Certo?

Minha opinião:

Não adianta. Eu adoro os livros da Meg Cabot. E ponto final.

Esta série demorou um bocado para ser traduzida aqui para o Brasil e lá fora ela conta com cinco livros .

  1. "Quando cai o raio"(When Lightning Strikes)
  2. Code Name Cassandre (não traduzido)
  3. Safe House (não traduzido)
  4. Sanctuary Santuário
  5. Missing You (não traduzido)

A série narra a história de Jessica Mastriani, uma adolescente levemente inclinada a atos desmedidos, para defender o que acha certo, e que passa boa parte de seu tempo na detenção na escola. Um belo dia, em que ela e a amiga resolveram ir a pé para casa, ela é atingida por um raio e ganha um poder psíquico, de encontrar pessoas desaparecidas. Isso acontece  quando ela acorda, sabendo a localização das crianças desaparecidas, que ela vê nos anúncios das caixas de leite.

Na intenção de de ajudar, ela acaba totalmente enrolada em uma série de problemas, e que, no fim, vai precisar de uma ajudinha do bad boy Rob, para livrar ela, seus familiares e amigos da confusão toda que o “dom” dela causou.

A narrativa é dinâmica, divertida e empolgante, e como sempre, Meg Cabot consegue nos envolver, como se estivéssemos ali, acompanhando tudo de perto.

Só espero que não demorem muito para traduzir os outros livros da série !!

Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !