segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resenha: A garota da capa vermelha

Livro: A garota da capa vermelha

Autor: Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson

Gênero: Romance

Editora: iD Editora

350 Páginas

A_Garota_da_Capa_Vermelha

Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro.

Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela.

Era uma vez um lobo …

Sinopse:

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou mais cedo.

Depois que Valerie descobre que a irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos.

Estaria Peter, sua paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem?

Ou talvez, alguém mais próximo … Extremamente próximo …

Uma  nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; nela, o final poderá ser difícil de ser encontrado.

Minha opinião:

Uau. Depois dos livros de Raphael Draccon, para mim, os contos de fadas nunca mais serão os mesmos !!! Mesmo as releituras …

A capa já é vem óbvia … o livro é uma nova versão de chapeuzinho vermelho … para um público que já cresceu. Na introdução do livro, a diretora, Catherine Hardwicke, explica que ele foi escrito baseado no roteiro do filme e com base em pesquisa de personagens com os atores. Ora, é no mínimo uma forma diferente de se escrever um livro.

Escrito por Sarah Blakley-Cartwright e David L Johnson que foi o roteirista do filme, a historia é realmente uma nova versão do conto de fada da Chapeuzinho vermelho, mas uma versão mais sombria e mais profunda, segundo a diretora.

Well, o que posso dizer sobre o livro … é realmente bem mais sombria esta versão !!! Em alguns momentos eu realmente fiquei meio assustada … sabe a musiquinha “ … quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau? …” pois é …

Apesar disto, eu grudei no livro, por que, afinal, eu queria saber quem era o Lobo !!! ( … é certo de que não era o Jacob …) E, vou confessar, que depois dos ataques do lobisomem, eu já desconfiava de todo mundo, até da Valerie.

Com um final inusitado … que te deixa em dúvida, mesmo depois de ler o capítulo de bônus do livro. E que dá a entender que poderá haver uma continuação … sei lá !

Vale pelo fato de você sair um pouco do conto de fadas tradicional. E fico por aqui.

Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !