quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ver para crer ou crer para ver

ASAS_D~1

A historia tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfar. Vencera m porque se negaram a serem desencorajados por suas derrotas

B.C Forbes

Olá pessoas queridas !!

Mais uma mensagem bem antiga que recebi e que quero compartilhar com vocês, e que acho que vale para qualquer época.

Ver para crer ou crer para ver

Acreditar vem do latim credere, da palavra crer.
Nossas crenças são a origem de nossas limitações.
Acreditamos que as latas de refrigerante podem passar leptospirose, em ladrões de rins, no monstro do Lago Ness, em discos voadores, em jacarés na rede de esgoto, assombração, cartomantes, tarô, mapa astral, superstições, mas não conseguimos acreditar em nós mesmos.
Somos criados para sermos limitados, o sistema de ensino deforma os alunos, contraria a criatividade, sufoca a arte da dúvida, destrói a ousadia e a simplicidade, furta o que temos de melhor, a criatividade. Na vida os questionamentos são encarados pelos mais velhos como falta de respeito, a sociedade prioriza a submissão e que todos devemos agir do mesmo modo, em um sistema arquitetado deste modo realmente se torna mais difícil o desenvolvimento, junta-se a essa questão a inveja e está completo o caos.
Nas escolas e universidades os jovens são treinados a usar a memória como depósito de informações, mas não a pensar, a ter sutileza, perspicácia, segurança e ousadia, as religiões pregam a expiação na Terra e um Deus inquisidor, se você está feliz será castigado, a sociedade por sua vez preconiza a luxuria, o acumulo dos bens materiais e a ostentação. Os que falam de espírito, bem estar, sabedoria e pensamento livre são rechaçados.
Este sistema acaba formando, com exceções, homens e mulheres egoístas e imaturos, raramente você encontra alguém que aprendeu a ser sábio, a amar a vida, a superar conflitos e a ser solidário com o mundo a sua volta.
Segundo pesquisas de órgãos especializados, a auto-estima humana nunca esteve tão baixa, as pessoas vivem com medo, não acreditam em si mesmas. Os fracassos são mais presumidos do que realizados, estamos realizando menos progressos pessoais, não existem mais certezas, apenas mudanças, e não estamos conseguindo conviver com isso, pois aprendemos que mudanças são traumáticas, não um processo natural de autoconhecimento e evolução que nos tornará pessoas melhores.
Se você sente que erra com frequência, tem muitos conflitos e acredita que ainda não tem qualificação intelectual para brilhar afetiva e profissionalmente, bem vindo ao barco, não se desanime, esse é o caminho do aprendizado.
Mas você tem que acreditar, pois Sonhadores sempre estão à frente do seu tempo, por isso são tão incompreendidos, perseguidos, ridicularizados, taxados de loucos e desestimulados, com isso passaram a contar apenas com a força de seu coração e a certeza de que estavam fazendo a coisa certa , mais do que sonhadores estes eram extremamente persistentes, outra característica que lhes garantiu sucesso na realização de seus objetivos, sem ela, provavelmente muitos deles teriam abandonado tudo e se tornado pessoas comuns fadadas á mediocridade.
Woody Allen teve seu trabalho cinematográfico rejeitado na Universidade e foi reprovado em língua inglesa; Leon Uris, autor de Exodus, foi reprovado três vezes no colégio; os atores Clint Eastwwood e Burt Reynolds em 1959 foram recusados pelo estúdio Universal por julgarem que eles não tinham talento suficiente; Thomas Edison foi o maior inventor da historia com mais de 1300 patentes, quando tinha 10 anos, seus professores reclamavam que ele era muito lento, não entendia as explicações e perguntava demais durante as aulas, assim antes que fosse expulso, sua mãe decidiu tira-lo da escola e ensina-lo em casa, ele tinha um senso de observação e critico muito aguçado; Daniel Defoe, escreveu Robson Crusoé enquanto estava preso; Shakespeare jamais frequentou uma universidade, aprendeu a ler e escrever sozinho e se tornou um dos maiores dramaturgos e poetas da humanidade.
Pense nestes exemplos quando estiver cogitando em desistir.
Dante Alighieri autor da A Divina Comedia demorou 14 anos para concluí-la, Miguel de Cervantes demorou 10 anos para escrever Dom Quixote, Goethe passou 30 anos escrevendo a peça Fausto, só terminou aos 82 anos.
Existem milhares de exemplos de pessoas que deixaram sua marca na Historia.

E você? Quais são seus planos?

Será um grande pensador ou cientista ganhador de prêmios Nobel, o governante que irá mudar os rumos do planeta, o médico que irá descobrir a cura do Câncer, Alzheimer, Parkinson ou de outras enfermidades que acometem a Humanidade, você está achando muito difícil. Então comece pequeno com atitudes simples como plantar uma arvore, reflorestar uma área devastada, ajudar a construir uma escola ou creche, ministrar uma aula em uma escola carente, uma palavra amiga, enfim qualquer ação que possa melhorar a vida das pessoas mesmo depois que você tiver ido embora á algum tempo, com isso deixando a marca das suas pegadas na passagem por essa vida. Viva com excelência.
Não peça milagres, mas faça milagres.

PENSE NISSO!

Que tal? Vamos acreditar mais em nós mesmos, para, quem sabe assim, alcançarmos tudo aquilo que desejamos !

Bjs e tenham um excelente mês !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !