segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resenha: Reencontro Mortal

Livro:  Reencontro Mortal

Série Mortal – livro 14

Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)

Gênero: Ficção

Editora: Bertrand Brasil

434 Páginas

Reencontro Mortal

Sinopse:

Nova York, 2059. Uma festa de aniversário servirá de prelúdio para o assustador reencontro com uma assassina vinda diretamente do passado da tenente Eve Dallas.

Exatamente às 19h30, Walter Pettibone chegou em casa e encontrou mais de cem amigos e familiares que gritaram em uníssono: “Surpresa!”. Era seu aniversário. Embora há várias semanas ele já suspeitasse de que uma festa estava sendo organizada, a verdadeira surpresa ainda estava por vir. às 20h45, uma ruiva com olhos cor de esmeralda lhe entregou uma taça de champanhe. Um único gole do líquido borbulhante o fez cair morto.

O nome da mulher era Julie Dockport. Ninguém na festa a conhecia, mas a detetive Eve Dallas lembrava perfeitamente quem ela era. Eve fora a responsável por colocar Julie atrás das grades há quase dez anos. Agora, apesar de ter sido libertada por bom comportamento, ela definitivamente não está bem-intencionada. E, ao que tudo indica, quer se ver mais uma vez frente a frente, com a tenente Dallas, num reencontro que nenhuma das duas jamais esquecerá.

Minha opinião:

Well, a tenente Dallas realmente coleciona uma impressionante lista de pessoas rancorosas !!

Eve e Roarke estão sempre se metendo em confusão ... mesmo quando eles querem exatamente o oposto!

Desta vez, Julianna Dunne, uma vingativa assassina consegue sair da prisão, em que foi colocada há 10 anos atrás pela detetive Dallas, pela porta da frente.

E a partir daí, está deixando uma trilha de novos assassinatos, com a intenção de enfrentar a tenente Dallas em um confronto, até conseguir derrotá-la. E do seu ponto de vista, a melhor forma de conseguir fazer isto, será atacando seu marido, Roarke.

O que Julianna não leva em conta é que, a tenente Dallas também teve os mesmo 10 anos para evoluir e aprimorar seus conhecimentos e a sua forma de agir, e se tornou uma excelente investigadora. E que, junto com ela, há uma equipe, treinada e dedicada, e um marido que daria a sua vida para proteger a esposa policial.

Mesmo com alguns momentos desfavoráveis, a tenente Dallas segue no encalço da assassina, tendo como meta principal, proteger seu amado marido.

A trama é agitada, nervosa e impossível de ser deixada de lado, e com um final realmente eletrizante. Marca registrada da Série Mortal!

Aproveitem a leitura.

Bjs e boa noite !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !