segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resenha: Pureza Mortal

Livro:  Pureza Mortal

Série Mortal – livro 15

Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)

Gênero: Ficção

Editora: Bertrand Brasil

434 Páginas

Pureza Mortal

Em plena Nova York de 2059, um acontecimento chocante abala uma sociedade dependente dos avanços tecnológicos para funcionar à perfeição: um assustador e desconhecido vírus de computador, potencialmente mortal, está se espalhando entre a população e esse vírus desconhece fronteiras.

Sinopse:

Louie Cogburn havia passado três dias enfurnado em seu apartamento, olhando para a tela do computador, sofrendo uma insuportável dor de cabeça latejante. Era como se uma furadeira estivesse perfurando o seu cérebro com uma broca pontiaguda; e a dor só piorava. Por fim, quando um vizinho bate a sua porta, Louie pega um taco de beisebol e, no auge do desespero, sai enlouquecido pelo corredor e parte para o ataque.

O primeiro policial a chegar na cena do incidente atira duas vezes no agressor usando apenas sua pistola de atordoar, ainda assim Louie morre instantaneamente. A detetive Eve Dallas assume a investigação, mas não encontra nada capaz de justificar o súbito acesso de ódio do agressor, nem o banho de sangue que ele acabou provocando. A única pista é uma mensagem bizarra que foi deixada piscando no monitor: PUREZA ABSOLUTA ENCONTRADA.

Quando um segundo homem morre em circunstâncias praticamente idênticas, Eve corre em busca de respostas. Contudo, acaba se vendo obrigada a reunir coragem para enfrentar o impossível: um vírus de computador capaz de se espalhar a partir da máquina, infectar um homem, atuar em seu organismo e tomar conta de todo o seu ser.

Minha opinião:

Para quem vive em frente ao computador, por praticamente metade do dia ... é um pouco assustador !!

Esta nova forma de atingir e infectar pessoas pré determinadas causa uma grande preocupação a tenente Dallas e toda a sua equipe, afinal de contas, a tecnologia é uma das bases de sustentação da era moderna em que eles vivem.

E na busca pelo criador, ou criadores deste vírus, e o motivo para isto, a tenente Dallas e a sua equipe, enfrentarão muitas dificuldades, chegando inclusive a perder um policial, infectado pela loucura deste vírus malicioso e mortal.

Na batalha entre a justiça e a ciência, sempre há aqueles que se dizem batalhar por ambos, mas que no fundo não conseguem separar o que é o certo do errado.

Muita ação, e com certeza muita adrenalina! Acreditem, é possível sentir isto lendo este livro sim!

Bjs e boa leitura !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !