segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resenha: Cerimônia Mortal

Livro:  Cerimônia Mortal

Série Mortal – livro 05

Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)

Gênero: Ficção

Editora: Bertrand Brasil

392 Páginas

Cerimônia Mortal

Apesar do o mundo estar vivendo uma era de alta tecnologia,

velhas crenças se mantêm intactas …

Sinopse:

Ao conduzir uma investigação altamente secreta sobre a morte de um colega policial, a tenente Eve Dallas acaba pisando num terreno perigoso. E ela se vê obrigada a colocar a ética profissional acima das lealdades pessoais. Mas, quando um corpo sem vida é deixado junto à porta de sua casa, Eve encara o aviso como uma ameaça pessoal. Com o marido Roarke acompanhando de perto cada um de seus movimentos, ela é arrastada para o caso mais perigoso de toda a sua carreira. A cada novo passo, Eve se questiona sobre as suas próprias crenças e valores quanto ao que é certo ou errado. Esta situação a colocará cada vez mais perto de um confronto com a forma de Mal mais sinistra para qualquer ser humano …

Minha opinião:

Medo. Eu senti medo em alguns trechos deste livro … afffff … ou seja, quando a coisa ficava assustadora, bora ler de dia e com mais algumas luzes acesas para garantir !!

De todos os que li até agora foi o mais pesado de todos … até por que, tem muito mais coisas envolvidas desta vez, e desta vez, o que está em risco e a grande amizade de Eve e Feeney, seu mentor e grande amigo, além de parceiro eventual em vários casos investigados por ela.

E, todas as dificuldades também ajudam a consolidar mais um pouco o casamento de Eve e Roarke, já que neste livro, ele a protege ferozmente. Mas claro que ele sempre aparecia em algum momento das investigações … afinal, ele é dono de muita coisa!

A trama toda é intrincada e sempre me levava a desconfiar de uma pessoa, mas no final, para variar, errei o suspeito … mas nem isto me desanimou nem um instante sequer!

Mais um livro da série finalizado. E posto na minha lista de preferidos!

Por hoje é isto.

Bjs e boa noite !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !