segunda-feira, 21 de março de 2011

Resenha: Escuridão

Livro:  Escuridão

Autor: Elena P. Melodia

Gênero: Ficção

Editora: Suma de letras

332 Páginas

ESCURIDAO__1282324952P

Sinopse:

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.

A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.

Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Minha opinião:

O começo foi um pouco difícil, mas logo tomei gosto pela narrativa e claro, não parei até a última página!

Na verdade, o livro é quase um suspense, por que tem umas passagens bem assustadoras … nada de terror, mas que são de levar alguns sustos ah isso são!

Alma é uma adolescente que, depois de um acidente, onde apenas ela sobreviveu e saiu ilesa, se vê com um dom … que é disparado pela compra impulsiva de um caderno roxo. Até aí tudo certo, afinal, menina, adolescente e cores vivas … tudo certo até aí. Mas de repente, do nada, ela começa a ver que, os contos que aparecem escritos no seu caderno roxo se tornam realidade … isso sim é assustador, e, fora isso, alguns acontecimentos estranhos na escola, com o círculo de amigas e até mesmo na família, começam a deixar Alma mais preocupada ainda … e ela não pode confiar em ninguém para contar sobre o seu dom … ou seja, muito suspense pela frente !

Agora chega de contar tudo sobre o livro, leiam ele, vale a pena!

E agora, vou torcer para que saia logo a continuação … quero muito saber o que acontece na continuação … por que o final ficou em suspenso !!  

Aaaaaaaaahhhhhhhhh !  Detesto esperar !

Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !