terça-feira, 8 de março de 2011

Ideia para lembrancinhas ou mimos …

Olá pessoas queridas !!!   Bom dia !!!

Em ritmo de carnaval, o meu feriado até está rendendo bastante ! Estou conseguindo evoluir bem com os meus álbuns de viagens … e entrou outro álbum para fazer antes da Páscoa … mas esse é rapidinho, depois posto as fotos dele pronto !

Mas hoje estou passando rapidinho para postar uma lembrancinha de final de ano que fiz para minhas amigas e companheira de bons momentos.

É aquelas canecas, que dá para colocar foto dentro, super fácil e sem segredos, olha a minha aí:

Canecas

E agora, vamos às dicas:

Você encontra a caneca (isto é para que é daqui de Curitiba, ok?) na Casa China, e a média de preço, e de R$ 4,00.

Para quem não é daqui, já vi para vender no catálogo de utilidades domésticas da Avon, só que o preço é mais salgadinho … R$ 8,00 (eu acho).

Quando tirar o papel que vem dentro da caneca (é só desrosquear a parte interna colorida da caneca), antes de jogar fora, tire as medidas, ajuda na hora de montar a foto.

Depois, a foto: eu fiz a montagem pelo picasa 3, que você pode fazer o download aqui. O programa é bem fácil de usar, e tem recursos bem bacanas.  Claro que, quem sabe trabalhar com o Photoshop (que não é o meu caso…), pode fazer a montagem por lá. Além das fotos, usei no fundo, uma porção de papéis e elementos digitais, em tons de marrom, de vários kits digitais da Cris Oliveira, do Armazém Criativo Ficou assim:

Canecas 01

Depois, eu imprimi a foto na medida da caneca, em um papel com acabamento nacarado/brilhante, que também deu um toque especial à impressão. E no detalhe do botão, coloquei ilhós e um pedaço de fita.

Mas você pode optar por revelar também em papel fotográfico, que vai dar um acabamento diferente, e o papel é mais resistente.

E não esqueça depois de rosquear bem a parte interna de volta.

Está pronta a sua caneca personalizada !

Bjs e boa semana!

Um comentário:

  1. Minha querida eu que agradeço a tarde maravilhosa em companhia de todas vocês.
    Um aula!!!
    Trabalhos maravilhosos, características distintas e perfeitos.
    Obrigada.
    Estarei sempre aqui.
    Quero sempre saber de ti.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !