segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resenha: Caçadores de bruxas

news_niver_fem2
Olá pessoas queridas !!!
Hoje só estou passando para dizer que, para comemorar o meu aniversario (yes, it’s today!)  vou compartilhar um livro que adorei ler … muito.
E também que, ninguém merece fazer aniversário em uma segunda feira … isso e chato!
Fui.
cc17miscgift4
Livro:  Dragões de Éter - Caçadores de bruxas
Autor: Raphael Draccon
Gênero: Ficção
Editora: Leya
440 Páginas
Dragoes_de_Eter_Cacadores_de_Bruxas_Fantasia_BR
Sinopse:

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra.
Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.


Minha opinião:
Ora, se tem um responsável (ou melhor … dois!) pelo fato de eu gostar tanto de ler .. os culpados podem ser nomeados de meus pais.
Acho que, desde que me entendo por gente, eu leio … meu pai que o diga, afinal, ele tem alguns livros devidamente “autografados” … enfim, vamos prosseguir.
Assim, como eu ia dizendo, tenho dois responsáveis em me conduzir ao universo da leitura, e o fato é que, cresci ouvindo as histórias antigas de contos de fadas, as tradicionais e não os novos desenhos da Disney (amo também!). E ainda temos aqueles livros (mais velhos que eu!) de contos de fadas … e ainda por cima, ilustrados! Eles são incríveis.
E tudo isso por quê?? Ok, então agora vamos a resenha propriamente dita …
Quem é que, de uma forma ou outra, já não leu ou assistiu a um teatro ou filme ou esquete, ou algo do gênero que não fosse baseado nas estórias de nossa infância?
Pois é … vou dizer que me senti lá de novo … claro que com mais ação, afinal de contas Raphael Draccon foi simplesmente genial na narrativa deste livro !
Lá estão todos eles de novo, os personagens das minhas estórias de infância evoluíram, e agora eu estou lendo algo como que o “behind the cenes” dos filmes … ou seja, os bastidores da vida “real” dos contos de fada. Foi assim que eu me senti lendo este livro. E eu A-D-O-R-E-I !
Ele conseguiu entremear diversos contos diferentes e fazer deles uma coisa só, e sem perder nada, sem deixar nada de fora, e colocando sempre uma explicação bacana para algumas coisas inexplicáveis.
Do meu ponto de vista, Raphael Draccon foi genial !
Para quem quer revisitar as memórias de infância, agora atualizadas, recomendo!


Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !