sábado, 3 de julho de 2010

Resenha: Vampiros em Dallas

Livro:  Vampiros em Dallas

Autor: Charlaine Harris

Gênero: Ficção

Editora: Arx

256 Páginas

 

21809726_4

“Impossível largar. Os livros de Charlaine Harris são do tipo que você pensa: ‘Vou ler só mais um capítulo antes de dormir’ E acaba lendo sete.” – Alan Ball, diretor de True Blood

Sinopse:

Esqueça todas as histórias de vampiros aterrorizantes em que mocinhas indefesas precisam ser salvas. Esqueça também aquela figura caricata vestindo capa preta, que dorme em caixão e vive em um castelo na Transilvânia.

Após o lançamento do sangue sintético inventado pelos japoneses, os vampiros passam a ter uma vida quase normal e circular entre os humanos. Porém, ainda estão longe de viver tranqüilamente, pois sofrem ataques violentos no mundo todo. O motivo é a descoberta de que sangue de vampiro é o elixir da juventude e, quando consumido a dois, pode provocar sensações muito interessantes ...

Sookie Stackhouse não é só uma garçonete bonita da pacata cidade de Bom Temps; é uma telepata que sempre se achou esquisita e solitária, mas que encontrou o amor em Bill, um vampiro que está bem além dos clichês. Além disso, Sookie agora pode usar o seu dom para uma tarefa muito especial: investigar crimes contra vampiros.

A primeira missão oficial de Sookie é em Dallas, onde deve solucionar o misterioso desaparecimento de um dos vampiros mais influentes da comunidade local. Depois disso, de volta a Bom Temps, ela se empenha em desvendar o assassinato de um grande amigo, o cozinheiro Lafayette, e descobre que, por trás das aparências comuns, os moradores da cidade escondem segredos muito mais bizarros do que ser vampiro.

Minha opinião:

Bom, para começar, eu comecei pelo segundo livro … ai ai ai … mas deixa para lá, vou ler o primeiro e depois eu leio este novamente.

OK, é estranho ver os vampiros convivendo normalmente entre nós, pobres mortais … mas também parece ser muuuuuito legal ! Então, a Sookie se acha estranha, mas todo o mundo dela é estranho, afinal de contas, tem vampiros, mutantes, mênades e outras criaturas … além de mortais, com segredos e desejos estranhos … nada muito longe da realidade atual … será que os japoneses (da atualidade) estão inventando sangue sintético também?  Talvez eu tenha algum vizinho vampiro ou mutante e não saiba … eu bem que gostaria de ser tão deficiente quanto a Sookie … ajudaria nas minha aplicações financeiras, kkkkk.

OK, brincadeiras à parte, o livro tem enredo (mesmo para que começou pelo livro errado), e claro, junto com a Sookie, você se vê tentando desvendar os mistérios que rondam tanto Bon Temps, quanto Dallas.

Sem contar que o Eric parece ser muuuuito quente, e o Bill, bom, ainda estou tentando desvendar … mas eu gostei da atenção com que ele cuida da Sookie, ou seja, quero um destes para mim !

Vale a leitura.

Apenas comecem pelo livro certo!

E agora vou procurar o meu box da primeira temporada de True Blood, que comprei e ainda não assisti … fiquei curiosa … e claro, quero ver eles em carne, osso e sangue !

Um comentário:

  1. Oi querida, eu estou doida pra ver esse seriado, todo mundo falando...obrigada pl dica. Bjocas, já dos EUA ;)

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !