domingo, 20 de junho de 2010

Resenha: Joias Raras

Livro:  Joias Raras

Dama da Lei e Primeiras impressões

Autor: Nora Roberts 

Gênero: Romance

Editora: Harlequin Books

420 Páginas

 

Joias Raras

 

Sinopse:

1 – Dama da Lei

O diretor de cinema Phil Kinkaid não poderia imaginar que encontraria a locação perfeita para o seu filme ao ser encarcerado. Parado e multado por excesso de velocidade em uma estrada do Novo México, ele acaba sendo preso por se recusar a assinar a multa. Escoltado até a delegacia de Friendly, uma cidadezinha esquecida por Deus, Phil se surpreende ao ser levado à presença da autoridade máxima do local, uma mulher tão linda quanto teimosa: Victoria Ashton, ou simplesmente Tory.

Xerife interina após a inesperada morte de seu pai, o último xerife, Tory é, na verdade, uma sofisticada advogada de Albuquerque. E uma personalidade arrogante como a de Phil Kinkaid não a intimida. Ele pode ser rico demais, bem-sucedido demais e atraente demais, mas desafiá-la uma única vez é o bastante para ser posto atrás das grades pelo bem da lei e da ordem de Friendly.

Apesar de profundamente contrariado, Phil não tem alternativa senão passar algum tempo na cela. Porém, ao vislumbrar por entre as barras da pequena janela um lugar no meio do nada, sujo e empoeirado, com prédios desbotados pelo sol e calçadas de madeira, todas as peças se encaixam: trata-se da locação pela qual vinha procurando havia 120 quilômetros e alguns dias! Ele não tem mais dúvida: o filme terá de ser rodado em Friendly … Mas ainda há uma barreira a ser superada: será Phil capaz de obter o consentimento de Tory, ao mesmo tempo em que abre as portas de seu coração?

Minha opinião:

Apaixonante. Tory, é bonita, inteligente e determinada. Triste pela perda de seu amado e adorado pai, e com dificuldades de relacionamento com sua mãe, ela cumpre o seu dever da melhor forma possível, e tenta se espelhar nas atitudes sábias de seu pai, mas embaixo de toda esta determinação, também há uma mulher, que batalha para não se apixonar, para não sofrer mais uma perda.

Impossível deixar de ler até o desfecho deste romance.

2 – Primeiras Impressões

Na tentativa de escapar do assédio de mulheres interesseiras, o rico executivo Vance Banning se muda para uma cidadezinha no campo, dizendo ser um carpinteiro desempregado. Ele só quer paz e sossego … e distância do sexo feminino. assim, a última coisa de que precisa é uma vizinha caridosa, insistente e linda como Shane Abbott.

Vance tem certeza de que seu disfarce impedirá a adorável vizinha de se mostrar amigável demais, mas tem de reistir à insistência de Shane. Ele já sofreu uma grande desilusão, e não cairia duas vezes no golpe de uma mulher de jeitinho inocente. Vance, definitivamente, não é bobo. Mas ele não faz ideia de quão obstinada Shane pode ser quando se trata de cuidar dos necessitados … ou de um coração ferido.

Estará o plano de Vance para simplificar sua vida sob ameaça? Terá Shane finalmente encontrado o lugar onde poderá se sentir bem e um homem capaz de amá-la? Juntos, eles terão de descobrir as respostas para as suas dúvidas … e perceber que, para encontrar a felicidade, só necessitam um do outro.

Minha opinião:

(Suspiro) … ai ai ai, tãããããããão lindo este romance … eu quero um Vance para mim !!

É o típico romance, com direito a (Shane) ser ignorada, observada, admirada, cortejada e amada … depois sempre aparece uma bruxa para estragar tudo, neste caso a mãe desnaturada dela, mas no fim o amor prevalece.

Tudo de bom.

Amei as duas histórias, Nora Roberts como sempre, impecável em seu jeito de escrever. Indicadíssimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !