quarta-feira, 17 de março de 2010

Resenha: A maldição do titã

General Image B2W

Livro:  A maldição do titã – volume 3 da série Percy Jackson e os olimpianos

Autor: Rick Riordan

Gênero: Mitologia grega – Literatura infantojuvenil

Editora: Intrínseca

336 Páginas

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,

A desgraça do Olimpo aponta a trilha,

Campistas e Caçadoras, cada um , brilha,

A maldição do titã um deve sustentar,

E, pela mão do pai, um irá expirar.

 

Sinopse:

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meio-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente … e com uma caroninha da mãe.

O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cromos, o senhor dos Titãs arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis são presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigostêm apenas uma semana para resgatar a deusa seqüestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio  de suas vidas: a terível profecia da maldição do titã.

 

Minha opinião:

Neste terceiro volume, outro ano se passou, e para atender a um chamado de Groover, Percy, Annabeth e Thalia vão ao encontro dele, para ajudá-lo, e é aí que começa a diversão.

Como nos livros anteriores, conforme Percy vai crescendo, as dificuldades pelas quais ele passa também aumentam e tornam se cada vez mais complexas.

Ele conta com seus amigos para ajudá-lo, mas também não pode deixar que nada os atinja, pois esta é uma das suas fraquezas … proteger aqueles que ama.

É uma boa leitura e como nos anteriores, prende a atenção e te deixa curioso para seguir toda esta turma até o final do livro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !