segunda-feira, 22 de março de 2010

Resenha: A batalha do labirinto

untitled

Livro:  A batalha do labirinto – volume 4 da série Percy Jackson e os olimpianos

Autor: Rick Riordan

Gênero: Mitologia grega – Literatura infantojuvenil

Editora: Intrínseca

392 Páginas

 

Descerás na escuridão do labirinto infinito,

O morto, o traidor e o perdido reerguidos.

Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,

Da criança de Atena, a defesa final.

A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer ...

 

Sinopse:

Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que a experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar pior.

Neste quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o senhor dos titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos abrem caminho para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis.

Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

 

Minha opinião:

Uau, cada vez mais desafios e mais dificuldades !

Percy está próximo de completar seus 16 anos, mas para isto ele precisa se manter vivo para saber se a profecia realmente se refere à ele …

Ou seja, esta é a parte difícil, pois aparentemente todo o mundo mitológico o quer mortinho … ou seja, ele é praticamente um alvo ambulante … e além disso tudo, ela começa a ter de lidar com algumas coisas de adolescentes … as que ele prefere deixar de lado, por que são complicadas demais … lutar com monstros é menos complicado do que tentar entender meninas.

Neste volume, toda a turma precisa se manter viva e encontrar Dédalo, para que ele os ajude a impedir que Luke destrua o acampamento Meio-Sangue, além de todo o resto do mundo da forma que eles o conhecem.

Além de precisarem de uma ajuda inesperada (e de fora do seu mundo “mitológico), encontrarem muitas surpresas e armadilhas pelo caminho, eles sabem que precisam correr contra o tempo, para tentar salvar o Olimpo da ira de Cronos.

Resumindo … grudei no livro e parei só na última página … de novo, bom D+!

Um comentário:

  1. Adorei A Batalha do Labirinto assim como estou amando toda a série PJ&O.
    Publiquei agora a pouco sobre ele no meu blog. Entra lá depois! :)
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !