segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Piquenique das tartarugas

 

Tartaruga 02
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas,
levaram 7 anos preparando-se para o passeio.
   Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal.
   Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa
e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou.
   Concordou em ir, mas com uma condição:
que ninguém comeria até que ela retornasse.
   Três anos se passaram..seis anos...e a pequenina não tinha retornado.
Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não
suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.
    Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:            
   -Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar.
Agora que eu não vou mesmo buscar o sal!
  Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.
  Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.

Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história.


Como disse Mário Quintana:


'O pior dos problemas da gente é que

ninguém tem nada com isso.'

  Viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e

o interesse dos outros por você.

'O sucesso parece estar ligado à ação.

Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas.

Elas cometem erros, mas não desistem.'

 

Então, acho que esta mensagem veio bem a calhar para um momento recente que vivi … eu cometi o erro de confiar em uma pessoa que me usou … e espero não me basear nesta decepção para definir meus amigos, mas me serviu de lição.

Agora, vou cuidar do que é importanter para mim: A minha Família.

Espero que esta mensagem também seja útil à vocÊ em algum momento de suas vidas.

 

Bjs e até mais.

Tartaruga 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !