quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Resenha – Os Homens que não amavam as mulheres

Livro: Os Homens que não amavam as mulheres (volume 1 da Trilogia Millenium)
Autores: Stieg Larson
Estilo: Ficção policial e de mistério



Sinopse:

O jornalista Mikael Blomkvist acaba de ser condenado e sentenciado à três meses de prisão por difamar um poderoso financista. Recebe, então, uma proposta intrigante: o grande industrial Henrik Vanger quer contratá-lo para escrever a biografia de sua conturbada família. Mas, sobretudo, Vanger quer quer Mikael investigue o sumiço de sua sobrinha Harriet, desaparecida sem deixar vestígios há quase quarenta anos. Henrik também se dispõe a salvar a Millenium, revista capitaneada por Mikael, e que se encontra em risco de falência. De início contrariado, o jornalista acaba aceitando a tarefa.

Harriet desapareceu quando sua família se reunia para um encontro em uma ilha. Inteligente e sensível, a moça era a favorita de Henrik. Suspeitos não faltam, pois, se todas as famílias têm esqueletos no armário, o clã Vanger parece dispor de um cemitério inteiro. Em sua busca febril, Mikael recebe a ajuda de uma jovem e genial hacker, Lisbeth Salander, cuja magreza anoréxica só é comparável à fúria silenciosa que nutre contra a sociedade. Mas, como Mikael logo compreende, se alguém oculta um segredo torpe, é certo que Lisbeth irá descobri-lo. E, de fato, pouco a pouco o jornalista e sua improvável parceira desvendam um verdadeiro circo de horrores.

Minha opinião:

Uau, se era para chamara minha atenção para a trilogia, SL conseguiu !

Para quem curte seriados investigativos estilo C.S.I. o livro é perfeito !

Junte na fórmula um jornalista condenado, uma hacker, o homem do dinheiro e um mistério macabro … o resultado é um enredo envolvente, interessante e altamente magnético, pois não nos deixa outra opção senão sentar e ler sem trégua o livro até o fim !

Não vou descrever o livro, por que acho que a sinopse já resume e resalta muito bem os melhores detalhes do livro, e fica apenas a minha indicação: Leiam, o livro é ótimo !

Desejo á todos uma ótima leitura, e agora parto para o próximo da trilogia – “ A menina que brincava com fogo” !!


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !