quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Amor Contínuo - Robert Frost


Amor Contínuo


Ame seus pais e seus irmãos. Eles são a base de sua vida, seu chão e quem com certeza vai sempre te ajudar.

Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança. Eu sei,você não se lembra! Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que seu primeiro sobrinho nascer. Então, não perca tempo.

Ame seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti. Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos.

E por falar neles... nos defeitos, ame sua barriga, suas celulites e as tais estrias. Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos. Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los. Ame seu cabelo do jeitinho que ele é.

E o seu armário... Mude. Completamente. Experimente coisas novas, outras cores. Calças largas e calcinhas/cuecas de algodão. E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo. Ele é o seu companheiro de sonhos.

E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs. Pra amar as coisas que estão do lado de fora.

Tarefa difícil. Respire.

No fundo, procure outra pessoa para amar um tanto, que dê até vontade de se casar com ela. Namore. E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar. Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Beijos. Viagens.
E saiam para dançar sempre!!! Tomem café da manhã juntos. Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina.

E quando você achar que já amou demais nessa vida...Tenha filhos. Se não conseguir, adote. Dizem que não há amor maior. E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas.

Com sorte, você terá netos. E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos.

Pois, o nosso amor é contínuo... é para sempre. É INFINITO!!!

Porque amar vale a pena!!! O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!


Robert Frost
- x - x - x - x -
Amo minha família mais do que tudo ... eu não sou, tampouco seria alguém sem a existência da minha família.
Amo a família que fica ... todos os dias me aturando aqui, e amo também a família que vai, em uma nova experiência de vida, longe, mas sempre presente ...
Amo ... incondicionalmente, ilimitadamente, infinitamente.

Um comentário:

  1. Oiii Ana...tudo bem? Ai que saudades disso tudo aí em Curitiba....rsrsrs
    Maravilhoso e profundo o texto...eu li umas 3 vezes e já imprimi para colar na minha agenda.
    Obrigada por compartilhar...´minha família é o meu chão!!
    Bjss e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !